![]() |
(Foto: Ascom IFS) |
Na manhã da última terça-feira, 22, foi inaugurada a primeira academia do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que irá funcionar no Campus Lagarto. O reitor Ailton Ribeiro de Oliveira ressaltou, em sua fala, que investir na promoção de saúde e qualidade de vida, controle e prevenção de doenças, além do combate ao estresse, vem demonstrando resultados compensadores para as corporações e servidores.
Segundo ele, um servidor saudável representa economia para a instituição e para o país, propiciando um melhor resultado no desenvolvimento de suas ações. “Pensando nisso, nos dois últimos anos temos dispensado uma atenção especial aos nossos servidores, que dão o melhor de si todos os dias para fazer com que o instituto mantenha o seu status de instituição referência em educação pública de qualidade no nosso estado e no nosso Brasil”, afirma.
Nesse cenário, o IFS, acompanhando uma tendência mundial na busca da melhoria da saúde e da qualidade de vida dos seus docentes e técnicos administrativos, instituiu uma comissão para a elaboração do Programa de Saúde do Servidor. “Esse programa apresenta como pilares os seguintes eixos norteadores: a integridade do ser humano, a interdisciplinaridade, a universalidade e a igualdade perante todos”, conta.
Academias
Como parte dessa ação, foram adquiridas três academias, dotadas dos mais modernos aparelhos de ginástica, que funcionarão nesse início nos campi Aracaju, Lagarto e São Cristóvão, e também nos demais campi quando forem concluídas as obras das sedes permanentes. “Estamos fazendo um investimento no ser humano, porque por mais que tenhamos equipamentos, ônibus, laboratórios, sem o ser humano motivado e com saúde, nada disso adianta”, enfatiza o professor Ailton.
Ele destaca, ainda, que a atual administração busca sempre oferecer todos os benefícios possíveis para docentes, técnicos administrativos e alunos. “Vamos trabalhar de maneira efetiva para buscar toda a qualidade de vida e saúde física e mental para os nossos servidores e alunos”, garante o reitor.
O professor Ailton fez questão de agradecer a todos aqueles que se empenharam para que a ação fosse possível. “Agradeço especialmente ao professor Marcos França, diretor de Ensino do Campus Aracaju, a Rudival Alves, que hoje não integra mais a equipe do Campus Lagarto, e sim do Campus Estância, e ao professor de Educação Física Michel Habib, que irá acompanhar as pessoas no uso dos equipamentos”, diz.
Fonte: Ascom IFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B