Repórter sul-coreano quer Brasil e Coreia na final

Sul-coreanos comemoram gol contra Fiji (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A Coreia do Sul fará sua segunda partida na Arena Fonte Nova neste domingo, 6, e a numerosa imprensa do país não arreda o pé do estádio. Entre eles está o jornalista Jung Younchul, que acompanha a seleção sul-coreana para uma emissora de seu país – e por motivos contratuais, sequer pode ser fotografado. Mesmo assim, Jung aceitou conversar com o Portal Infonet sobre futebol, olimpíadas em Salvador, expectativas entre os times e saiu com esta: para ele, a final olímpica ideal seria entre Brasil e Coreia.

“E acho que o Brasil levaria a medalha de ouro”, emendou. O jornalista também apontou sua lista de favoritos ao título. “Brasil, Portugal, que bateu a Argentina e joga como se fosse um time latino, o México e claro, a Coreia”. Jung ressaltou ainda que a seleção brasileira ainda vai melhorar na competição. "O primeiro jogo não foi bom. Mas vocês têm Neymar, o jogador mais caro de toda a competição. Com o passar dos jogos, acho que o Brasil irá melhorar". Jung comentou ainda acerca da goleada sobre Fiji por 8 a 0, momento histórico para o futebol coreano.

“Sabemos que Fiji está estreando nas Olimpíadas, que eles não são um time forte e nós esperávamos ganhar. Ficamos extasiados. Mas também sabemos que Alemanha e México devem levar três pontos contra Fiji. A questão é saber quantos gols eles irão fazer”. O jornalista sul-coreano frisou também que não há chances do resultado “iludir” a Coreia no torneio.

Jornalistas sul-coreanos tomaram conta da Fonte Nova

“Fomos medalha de bronze nas últimas olimpíadas e nos preparamos muito para essa edição do Rio. Temos muitas formações, como 4-4-2, 3-5-2 e estamos preparados. Temos habilidades para estarmos aqui”. Presente na Arena para cobrir os preparativos da Coreia para o confronto com a Alemanha neste domingo, 7, Jung analisou o adversário.

“Os alemães são muito altos, fisicamente muito fortes e bons na jogada área. O Serge Gnabry é muito rápido e técnico, e segundo nosso próprio técnico ele é o jogador mais perigoso da Alemanha. Mesmo assim acho que nossa defesa está preparada, até mesmo para encarar jogadores altos”.

Jung ainda deu seu parecer sobre Salvador  – ou do quase nada que viu da cidade. “Vi que é uma cidade de praias muito bonitas, mas ainda não fui em nenhuma porque ouvi dizer que o Brasil agora é muito perigoso. Gostaria muito de passear pela cidade, mas não vou por causa da segurança. Mas aqui estamos em um belo estádio que foi usado na Copa do Mundo. Queremos vencer a Alemanha, sair daqui com duas vitórias e boas lembranças”.

Por Igor Matheus
De Salvador/ BA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais