Reunião com clubes e secretários para definir a temporada de 2006

Contando com as presenças dos secretários de Esporte e Lazer, radialista Carlos Batalha e de

Carivaldo Souza
Desenvolvimento Metropolitano, André Moura, além dos dirigentes das oito equipes, que participarão do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, o presidente da Federação Sergipana de Futebol e a diretoria da FSF, estarão se reunindo nesta quinta-feira, a partir das 16:00 horas na sede da FSF, para discutirem e aprovar, o calendário do futebol sergipano para 2006.
Na oportunidade, Carivaldo Souza,  vai apresentar a posição da FSF, no que diz respeito à proposta de calendário, apresentada pelos quatro principais clubes profissionais do Estado de Sergipe: Confiança, Itabaiana, Lagartense e Sergipe. Uma grande parte do conteúdo da proposta foi aceito pelo presidente Carivaldo e será colocada em prática, pois todas elas visam o crescimento e desenvolvimento do futebol sergipano. Outras serão discutidas e debatidas pelos participantes da reunião desta quinta-feira.

 Federação Sergipana de Futebol vê como uma boa sugestão, a abertura de uma vaga na Copa do Brasil, para o campeão da Copa Governador João Alves. “Não vejo nenhum inconveniente, em se dar uma vaga na Copa Brasil para o campeão da Copa Governador João Alves Filho. É até uma forma de se promover e valorizar mais ainda a competição. Algumas outras propostas, também são viáveis e serão discutidas pela diretoria da Federação, que nessa reunião de quinta-feira, apresentará sua posição”, comentou Custódio Santana.

No entanto, a FSF vê com certa restrição, a redução à metade do Campeonato Sergipano de Juniores. “Não podemos reduzir essa competição à metade, como querem os dirigentes. Se assim o fizermos, deixa de ser um campeonato e passa a ser um torneio. Até porque, se aceitarmos essa proposta, estaremos alterando o regulamento do Campeonato Sergipano de 2005, que por lei, deve ser repetido agora em 2006. Mas vamos ver o que é possível se fazer, para agradar as partes envolvidas”, avaliou.

 

É possível que nessa reunião, seja elaborado o documento final, para norteamento da temporada do futebol profissional sergipano de 2006. A idéia da Federação é adequar o seu calendário anual, às propostas que foram apresentadas pelos clubes, cujas divergências são mínimas. “Daí entendermos que não haverá dificuldades”, concluiu Custódio Santana.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais