Riachuelo disputará o Estadual de 2006

Finalmente terminou a indefinição. O Riachuelo vai disputar o Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2006. Foi o que garantiu o supervisor da equipe, Antônio Bezerra, que disse que a decisão foi tomada na tarde da última sexta-feira. Alegando falta de apoio por parte da prefeitura da cidade a diretoria do time ameaçava desistir da competição. O elenco e a comissão técnica iniciam os trabalhos nesta terça-feira. A estréia do time no Estadual acontecerá no dia 08 de janeiro, contra o Sergipe, no Estádio Francisco Leite, em Riachuelo. 

Segundo Antônio Bezerra, o elenco do Riachuelo para disputar o Campeonato Sergipano será bastante modesto. “Não adianta contratarmos jogadores caros. É preciso trabalhar com os pés no chão”, observou. Ele destacou ainda, que a prefeitura dará também a sua parcela de contribuição realizando pequenas reformas no Estádio Francisco Leite, como por exemplo, recuperando o alambrado e o gramado e separando os vestiários.

Sobre alguns dos jogadores que já fazem parte do elenco do Riachuelo e que iniciam os trabalhos nesta terça-feira, Antônio Bezerra citou os nomes dos goleiros Leandro e Jéferson; dos laterais Bira, Marcos, Alan, Clayton e Rodrigo; dos meio-campistas Vitor e Didi (este último jogou no Lagartense e já acertou o contrato com a diretoria); dos atacantes Dinho e Marcel. Ele destacou também, os atletas Fabão (ex-Confiança) e Fábio.

Em relação ao técnico da equipe, ele informou que é o professor Leão, enquanto que Carlinhos é o preparador de goleiros. Falta definir agora quem será o preparador físico.  Caso o Riachuelo tivesse optado pela desistência do Campeonato Sergipano de 2006 e fizesse o comunicado oficial a Federação Sergipana de Futebol (FSF), a equipe poderia ser penalizada com a aplicação de uma multa em torno de R$ 50 mil a R$ 500 mil a ser determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, além de correr o risco de só retornar ao Estadual em 2009 na Segunda Divisão.   

Ribeiro deixa Amadense – Faltando menos de um mês para começar o Campeonato Sergipano já tem time sem técnico. Ribeiro Neto não é mais treinador do Amadense, de Nossa Senhora da Glória. Segundo ele, o motivo de sua saída foi o fato da direção do clube oferecer um salário abaixo do que ele pediu. “Não renovei o contrato porque não concordei com o que foi oferecido”, explicou, acrescentando que pensa agora em voltar para o rádio ou TV. Este ano, sob o comando dele o Amadense foi vice-campeão Estadual da Segunda Divisão (Série A-2). A estréia do time no campeonato será no próximo dia 08 de janeiro, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, contra a Lagartense.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais