![]() |
Ricardo De La Riva (foto: Divulgação) |
Na tarde do próximo sábado, 23, Aracaju receberá um dos maiores mestres vivos do jiu-jitsu mundial: Ricardo de La Riva. A partir das 16h, na quadra do colégio Amadeus, o faixa-preta sexto grau promoverá um seminário técnico para alunos, professores e amantes em geral da arte suave. As inscrições seguirão abertas até o dia do evento e podem ser feitas mediante taxa de R$ 50 mais um quilo de alimento não-perecível. A organização aguarda um total de 150 participantes.
Esta não será a primeira visita do mestre De La Riva a Aracaju. A última edição do seminário aconteceu ainda no ano passado, quando quase 200 pessoas prestigiaram seus ensinamentos. De acordo com Márcio Andrade, professor de jiu-jitsu e um dos organizadores do evento, o seminário também será uma oportunidade de confraternização. “Será um treino aberto a todos. Todas as equipes do jiu-jitsu sergipano foram convidadas”, disse.
Márcio Andrade também ressaltou a importância da realização para a promoção do esporte. “Além do lado social com as contribuições dos alimentos, é um evento que integra atletas e alunos sob comando de um personagem fundamental para a história do jiu-jitsu”, disse.
De La Riva
Nascido em 1965 no Rio de Janeiro, Ricardo De La Riva foi graduado faixa-preta em 1986 por Carlson Gracie. Formador de atletas como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Marcelo Grosso, o mestre tornou-se nacionalmente conhecido a partir da criação da guarda De La Riva, tornando-se, dessa forma, o único mestre da arte a nomear uma guarda de jiu-jitsu. A consagração do golpe veio em 1987, após o mestre vencer o até então invencível Royler Gracie na Copa Cantão com o seu golpe recém-inventado.
Por Igor Matheus