Ainda no primeiro tempo o River Plate chegou ao empate. Wallace, o melhor jogador em campo, acertou um forte chute de fora da área, marcou um belíssimo gol e decretou o empate, aos 46 minutos de jogo. Ainda na tarde desta quinta-feira, 8, ocorrem mais quatro jogos pela 18º rodada do Sergipão. O Confiança torce para que o América perca para o Sete de Junho e garanta, também, uma vaga na quadrangular. Confira a tabela de classificação no Campeonato Sergipano 2010 Com informações da Federação Sergipana de Futebol (FSF)
O River Plate provou na partida contra o Itabaiana que veio para ficar e ser campeão estadual. O time de Carmópolis venceu por 3×1, de virada, na última quarta-feira, 7, no Batistão, e conquistou a primeira fase do Campeonato Sergipano. A equipe garantiu, assim, presença na final do campeonato e pode também conquistar uma vaga no Brasileiro da Série D deste ano. River venceu o Itabaiana de virada e assume liderança do campeonato (Foto: Filipe Araújo)
A partida foi emocionante do primeiro ao último minuto, com as equipes lutando pela vitória. No Inicio, o Itabaiana jogou sem objetividade. Um fator, no entanto, desequilibrou a partida: a expulsão de Nenem no início do primeiro tempo prejudicou a equipe do agreste, que teve de modificar a forma de jogar.
Mesmo com um jogador a menos, foi o Itabaiana quem saiu na frente, quando era melhor em campo. O árbitro Ivo Alexandre marcou um pênalti de Fernando Belém em Fabinho Recife. Os jogadores do River protestaram, não aceitaram a marcação, mas Toninho cobrou, fazendo 1×0 para o Itabaiana aos 37 minutos.
River também pode conquistar vaga na série D do Brasileiro (Foto: Filipe Araújo)
No segundo tempo, o treinador Quintino Barbosa tentou organizar a equipe, mas o Itabaiana voltou retraído, deu espaço ao River Plate, que passou a dominar a partida, até chegar ao segundo gol, da virada do placar, assinalado por Fernando Pilar, aos 32 minutos. A essa altura do jogo, o Itabaiana estava completamente batido, sem forças para reação e o River prosseguiu com o domínio do jogo, obrigando ao goleiro Érico fazer defesas muito difíceis, evitando uma goleada.
O último gol da partida foi marcado por Fábio Júnior. Ele avançou pela esquerda e na saída do goleiro Érico, tocou para o fundo do gol do Itabaiana fazendo o terceiro, aos 47 minutos e consolidando, assim, a conquista do título de campeão da primeira fase.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B