Rodrigo Lama apresenta parceiros para campeonato

Rodrigo ganhou o segundo lugar em campeonato capixaba (Foto: Portal Infonet)

Campeão brasileiro na categoria 85 cc em 2008, Rodrigo Lama passou por dificuldades, mas hoje exibe uma situação bastante diferente. “Tinha dois anos sofrendo com falta de patrocínio”, contou o atleta de MotoCross no fim da tarde desta sexta-feira, 3, em estande na orla de Atalaia. Lama apresentava sua equipe, maquinário e patrocinadores para 2012.

Confiante, ele tem boas expectativas do próximo Campeonato Brasileiro de MotoCross. “Vou brigar para ficar entre os cinco [primeiros]. Em 2013 quero ser campeão”, disse. Ao seu lado, Rodrigo exibia o novo equipamento: duas Honda CRF de 250 cc, adquiridas no Espírito Santo na última quinta-feira, 26 de janeiro. Na passagem pelo Estado capixaba, o rapaz aproveitou para participar do campeonato local – e não fez feio, angariando o segundo lugar em sua categoria.

Atualmente, Lama recebe auxílios de 15 parceiros, sendo 13 deles da iniciativa privada. Os outros dois são o Governo do Estado de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju. Do município, o atleta recebe uma ajuda de custo do Bolsa-Atleta, que contempla 80 esportistas em 25 modalidades.

Dentro do programa, o jovem participa do grupo Bolsa Prata, classificação dada aos atletas de desempenho em competições nacionais. “Com esse apoio, a gente espera que ele continue ascendendo para pegar uma Bolsa Ouro”, afirmou o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais