O vice-campeão brasileiro de Motocross Rodrigo Lama, sergipano que compete no esporte desde os dois anos, volta às pistas neste domingo, 25, durante as provas do Campeonato Sergipano de Motocross. A competição ocorre no Circuito de Motocross Jurinha Lobão, inaugurado na noite do último sábado, 24, na Orla de Atalaia. É a primeira vez que ele participará de um evento da modalidade no Estado. Piloto está na expectativa por voltar ao Motocross, após afastamento
A estréia de Rodrigo em Sergipe foi adiada após um acidente sofrido em novembro do ano passado, às vésperas da quarta etapa do Campeonato Brasil Nordeste, realizado quando o circuito local ainda estava em construção. Na ocasião, Rodrigo quebrou o escafóide (um dos oito ossos que compõem o carpo, conjunto de ossos que formam a mão). A fratura o obrigou a ficar três meses e meio longe das motos.
“Já estava ficando louco por estar tanto tempo parado. Era o dia inteiro assistindo a vídeos de Motocross, para o tempo passar. Mas de certa forma esse período foi bom para eu tomar noção do que o esporte representa para mim. Refleti sobre algumas coisas que estava fazendo e vi o quanto posso melhorar”, relembra o atleta de 16 anos. O jovem é um nome facilmente conhecido na modalidade e acaba de acertar um patrocínio com a equipe 2B Race Duracell, cujo chefe é o piloto brasileiro Rodrigo Balbi, que figura entre os 15 melhores do mundo.
Campeonato Sergipano
Para as provas deste domingo, 25, Lama é só expectativa. Mesmo na fase final de recuperação, ele já se sente preparado para competir. “Vai ser a coisa mais difícil que já fiz até hoje. A dor vai ser a primeira coisa a ser superada, mas com certeza com muita força e vontade de vencer acredito que serei campeão”, afirma o piloto.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B