O diretor do departamento de árbitros, Romeu Junior, afirmou que Antonio Hora fez a melhor arbitragem de todo Campeonato Estadual no jogo envolvendo América e Itabaiana, na última quarta-feira, no estádio Durval Feitosa.
Romeu Junior disse que os culpados pelos incidentes após o jogo foram o treinador do América, Ribeiro Neto e o presidente Joaquim Feitosa, que insitaram a torcida contra a arbitragem. “O departamento de árbitros não aceita esse tipo de pressão”, disse Junior, ressaltando que Hora ficou decepcionado porque não viu motivos para tal manifestação.
De acordo com Romeu Junior, a sumula do jogo foi entregue ao departamento técnico e caberá ao Tribunal de Justiça tomar as devidas providências. Para o diretor, existem algumas pessoas que não estão preparadas para administrar clubes profissionais, uma vez que agem como amadores.
O diretor do departamento de árbitros ressaltou que o problema do América não é de arbitragem. Na opinião dele, Hora foi correto nas duas expulsões e não influenciou no resultado da partida. “Querem ganhar de qualquer jeito, a arbitragem não pode ser o bode expiatório”, disse Romeu Junior, acrescentando que foi preciso de uma escolta policial para deixar a cidade de Propriá por causa dos depoimentos de Ribeiro Neto e Joaquim Feitosa nas emissoras de rádio.
Romeu Junior disse ainda que recentemente Antonio Hora Filho recusou um convite da Federação Pernambucana de Futebol para apitar jogos pelo estado de Pernambuco, mas não aceitou porque prefere apitar em Sergipe porque ama a sua terra.
Arbitragem de fora – O presidente do América, Joaquim Feitosa, compareceu na noite de ontem, na sede da Federação Sergipana de Futebol, para saber os custos para trazer o trio de árbitros da CBF. Segundo o regulamento, o pedido tem que ser feito 72 horas antes de cada escala.