Sabino Ribeiro poderá ser interditado parcialmente

Associação Desportiva Confiança tem 30 dias para adequar o Estádio Sabino Ribeiro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Estádio Sabino Ribeiro corre o risco de interdição total caso os problemas estruturais apresentados em relatórios da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal não sejam sanados pela Associação Desportiva Confiança (proprietária do espaço) em um prazo de 30 dias.

A medida faz parte de uma Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pela Promotoria de Defesa do Consumidor, do Ministério Público Estadual (MPE). Segundo a promotora de Justiça Euza Missano, foram realizadas diversas audiências extrajudiciais e todas apontaram para problemas estruturais no Estádio Sabino Ribeiro, sem qualquer intervenção definitiva pelos dirigentes da Associação.

“Constatamos que devido às anomalias apontadas, tendo como causa provável a exposição a intempéries e sem o devido tratamento houve a potencialização da vulnerabilidade implicando o surgimento do risco aos usuários/espectadores", informou a Defesa Civil de Aracaju no relatório apresentado ao MPE.

A ação pede a interdição do Estádio Sabino Ribeiro para realização de quaisquer eventos festivos patrocinados pela Associação Desportiva Confiança ou por terceiros, através da cessão do espaço, bem como para realização de jogos oficiais ou amistosos, até que haja completa regularização do Estádio, com as adequações corretivas necessárias.

E ainda arbitra multa diária no valor de R$ 1 mil ou outro valor a ser fixado pelo juiz do Tribunal de Justiça de Sergipe, em caso de descumprimento da medida emergencial. Entre os problemas apresentados no relatório da Defesa Sivil estão pontos de corrosão galvânica do alambrado; Fissuras e trincas; rachaduras vertical e horizontal; Infiltrações diversas sem devidos reparos provocadas pela umidade.

Além de áreas externas comuns com vários pontos de afundamento e desnivelamento de piso, ferragens expostas em alguns pontos da estrutura, dilatação e desplacamento de reboco e piso e fiação elétrica exposta, entre outras anomalias.

Confiança

A Assessoria de comunicação da Associação Desportiva Confiança informa que o clube só irá se manifestar quanto ao assunto quando receber a notificação do Tribunal de Justiça de Sergipe. 

Outros estádios

A promotora de Justiça Euza Missano informa que o MPE pediu relatórios da Vigilância Sanitária Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros com relação aos três estádios existentes em Aracaju. Ou seja, Lourival Batista, João Hora e Sabino Ribeiro.

"Em audiência foi constatado que o Lourival Batista não apresenta nenhum risco, portanto está apto para a realização de campeonatos. Já o Sabino Ribeiro e o João Hora apresentaram riscos tanto sanitários, como da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros e os proprietários terão 30 dias para que possam resolver as inadequações apontadas sob pena de interdição total", disse.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais