Santos, SP, 13 (AFI) – O Corinthians conseguiu recuperar os três pontos da derrota sofrida para o Santos no dia 31 de julho, em jogo apitado por Edílson Pereira de Carvalho e anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Timão venceu o Peixe por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em Santos. O gol da vitória saiu de um pênalti inexistente marcado por Cléber Wellington Abade. Depois que a cobrança foi convertida por Carlos Alberto, a torcida do Santos começou a invadir o campo até a paralisação da partida.
Depois de 10 minutos de interrupção, apenas o Timão aguardava o recomeço do jogo. Toda a delegação santista foi para os vestiários e não voltou até Abade decidir encerrar o jogo por falta de segurança.
Com o resultado, o Corinthians fica mais perto do quarto título nacional. O Timão chegou aos 62 pontos e continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Santos permaneceu com 48 pontos e na sétima colocação.
Tudo igual
O clássico começou em alta velocidade na Vila Belmiro. Logo no primeiro minuto Rosinei arriscou de longe e assustou o goleiro Saulo. A resposta do Peixe veio aos cinco minutos, em uma falta cobrada por Paulo César. Mas quem tem Giovanni em campo pode ficar tranqüilo. Aos 11 minutos, o meia deu um passe perfeito para Pitbull invadir a área e só deslocar Fábio Costa, inaugurando o marcador na Baixada Santista: 1 a 0.
Assustado em campo, o Corinthians não conseguia mostrar seu futebol. Só depois dos 25 minutos o Timão acordou. As principais jogadas eram armadas pelas laterais, mas sem criar situações de finalização. E foi em uma falta pela lateral que o Corinthians empatou. Coelho levantou a bola com perfeição para o zagueiro Betão subir sozinho e igualar o placar: 1 a 1.
Gol lá, gol cá
As duas equipes voltaram dos vestiários sem alterações. Diferente do primeiro tempo, Santos e Corinthians estavam lentos em campo. O fato triste do jogo foi a entrada de Luizão no lugar de Cláudio Pitbull. Em um minuto em campo, o atacante deu duas cotoveladas em Wendel antes mesmo de pegar na bola e acabou expulso por Abade.
Mesmo com um jogador a menos o Peixe conseguiu o segundo gol. Depois de cobrança de falta de Ricardinho pela esquerda, aos 24 minutos, o meia Luciano Henrique entrou livre na área para desviar e colocar o time da Vila na frente do placar: 2 a 1.
O gol não abalou o Corinthians. O alvi-negro do Parque São Jorge empatou três minutos depois. Coelho levantou na área, Rosinei cabeceou, Saulo fez grande defesa, a bola bateu no travessão e sobrou para Nilmar marcar e empatar.
A virada do Timão não demorou a sair. Abade marcou um pênalti duvidoso de Zé Elias em Nilmar. Carlos Alberto cobrou de um lado e Saulo pulou para outro, dando números finais ao marcador da Vila Belmiro: 3 a 2
“Ele já não tinha marcado um pênalti do Saulo em cima de mim. Se não marcasse este seria uma palhaçada”, desabafou Nilmar, confirmando que foi derrubado.
42 minutos: Torcedores invadem
Aos 42 minutos do segundo tempo a torcida santista começou a invadir o gramado da Vila Belmiro inconformada com a arbitragem de Abade. A situação ficou incontrolável porque muitos torcedores pulavam as grades e fizeram com que os jogadores descessem para os vestiários.
Depois de 10 minutos de paralisação apenas o time do Corinthians estava em campo agurdando o recomeço do jogo. Todos os integrantes da delegação santista não retornaram a campo. Abade resolveu terminar o jogo alegando falta de segurança, depois que um torcedor tentou agredi-lo.
“Encerrei por falta de segurança. Agora me da licensa que eu preciso sair daqui”, disse Abade, empurrando os jornalistas.
Próxima rodada
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians vai fazer o clássico com o Palmeiras, neste domingo, no Morumbi, sem poder contar com Roger e Carlos Alberto, que tomaram o terceiro cartão amarelo. O Santos vai enfrentar o Goiás, no mesmo dia, na Baixada Santista.
Ficha técnica
Santos 2 x 3 Corinthians
Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Data: 13/10/2005
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Cartões amarelos: Kléber, Heleno e Zé Elias (Santos) Roger e Carlos Alberto (Corinthians)
Cartão vermelho: Luizão (Santos); Carlos Alberto (Corinthians)
Gols: Cláudio Pitbull aos 11’/1T e Luciano Henrique aos 24’/2T (Santos); Betão aos 34’/1T, Nilmar aos 27’/2T e Carlos Alberto aos 41″/2T (Corinthians)
Santos
Saulo; Paulo César, Ávalos (Rogério), Luís Alberto e Kléber; Fabinho (Luciano Henrique), Heleno, Zé Elias e Ricardinho; Pitbull (Luizão) e Giovanni.
Técnico: Nelsinho Baptista.
Corinthians
Fábio Costa; Coelho, Betão, Marinho (Bobô) e Gustavo Nery; Bruno Octávio, Wendel, Rosinei e Roger (Dinélson); Nilmar e Tevez (Carlos Alberto).
Técnico: Antônio Lopes.
Leonardo Neves – AFI
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B