Santos, SP, 15 (AFI) – O anunciado troca-troca de jogadores entre Santos e Cruzeiro-MG,que vinha sendo ventilado desde o final do Campeonato Brasileiro, pode melar. Um encontro entre dirigentes dos dois clubes nesta quinta-feira, em São Paulo, durante uma reunião do Clube dos 13, não foi proveitosa para ninguém. O supervisor de futebol santista Luiz Henrique Menezes, propôs ao diretor cruzeirense Eduardo Maluf, a troca do meia Giovanni pelo zagueiro Edu Dracena, que foi descartada logo de cara porque o time celeste não quer dar o ex-beque bugrino como moeda de troca.
A assessoria de imprensa da Raposa diz também que Menezes ainda tentou a contratação do lateral-direito Maurinho. Em resposta, Maluf disse que até poderia fazer negócio, mas avisou que tudo depende de uma boa proposta.
Revelado pelo Guarani, Edu Dracena chegou ao Cruzeiro em 2003, indicado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo – que acaba de voltar para o Santos e gostaria decontar com o jogador na Vila Belmiro – participou das Seleções Sub-23 e principal e só não trabalhou com o treinador no Real Madrid-ESP por causa de uma cirurgia no joelho direito.
Outro problema é que a relação Luxemburgo/ Cruzeiro azedou desde que o técnico foi demitido da Toca da Raposa, em fevereiro de 2004. O treinador assumiu o Santos no mesmo ano e tratou de enfraquecer o ex-clube, levando consigo profissionais de comissão técnica e atravessando o caminho cruzeirense nas contratações de jogadores.
Essa briga também pode, daqui para a frente, ter um novo pivô: o volante chileno Maldonado, que também foi para o Cruzeiro por indicação de Luxemburgo.
(Agência Futebol Interior)