Santos, SP, 30 (AFI) – O Santos pega o Fortaleza, neste sábado, às 18h10, na Vila Belmiro. O jogo marcará a estréia do técnico Nelsinho no comando técnico do time da Vila. Ele entrou no lugar de Gallo, que foi cozido e mandado injustamente para fora da Vila mais famosa do mundo. Outras duas estréias agitarão o jogo: o Tio Patinhas da bola, Luizão, faz a sua estréia com a camisa do Santos, assim como Cláudio Pitubull.
O Peixe está entre os primeiros colocados do Brasileirão. Atualmente o Peixe soma 47 pontos, está em quinto lugar, com apenas quatro pontos a menos que o líder Internacional. Nelsinho Batista já avisou que a vitória é fundamental para as pretensões santistas. “Não há trabalho a longo prazo, nós estamos pensando no momento. É o momento de o Santos vencer em casa para continuar a brigar pelo título”, disse.
Já o Fortaleza é uma das gratas surpresas do Brasileirão e vem fazendo boa campanha na competição, depois que Hélio dos Anjos assumiu o comando técnico da equipe. O time cearense tem 40 pontos e está na décima colocação.
Santos
Com as estréias de Tio Patinhas e Pitbull, Nelsinho manda Geílson, Diego e Frontini para o banco. O restante do time deverá ser parecido com os 11 titulares que perderam para o Fluminense, por 4 a 3, resultado que deflagrou a saída de Gallo do Peixe.
O capitão Ricardinho espera que o quinteto mágico formado por Kléber, Luizão, Pitbull, Giovani e ele dê resultados positivos.
Fortaleza
O time do Ceará também estará completo, sem nenhum desfalque por contusão ou cartão. O volante Hernani, que cumpriu suspensão, entra no lugar do meia Mazinho Lima.
No ataque, Alex Afonso fica com a vaga de Fumagalli. O treinador, porém, tem uma dúvida, não sabendo se mantém Chiquinho ou promove o retorno de Amaral.
Ficha técnica
Santos x Fortaleza
Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Data: 01/10/2005
Horário: 18h10
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Santos
Saulo; Paulo César, Ávalos, Luís Alberto e Kléber; Fabinho, Bóvio, Ricardinho e Giovanni; Pitbull e Luizão.
Técnico: Nelsinho Baptista.
Fortaleza
Bosco; Chiquinho (Amaral), Alan, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Erandir, Dude, Hernani e Lúcio; Rinaldo e Alex Afonso.
Técnico: Hélio dos Anjos.
(Agência Futebol Interior)