Sarah Marques é campeã Mercosul

Sarah comemora boa fase no esporte (Fotos: Marcos Fraga/ Semel)

Mais uma vez brilhou a estrela da nadadora sergipana Sarah Marques, 13 anos, Categoria Infantil I. A atleta patrocinada pela Prefeitura de Aracaju e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) foi campeã nos 50 metros livre da Copa Mercosul, que aconteceu no último final de semana, em Curitiba (PR).

Na competição internacional, Sarah não se fez de rogada e também ganhou uma medalha de prata nos 100 metros borboleta. “Mesmo com as participações de países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, consegui manter uma boa performance e conquistar as duas medalhas na Mercosul, sendo uma de ouro e outra de prata. Continuarei treinando com muito empenho para as futuras competições. Estou muito feliz com a boa fase”, explica Sarah.

O treinador de Sarah Marques, Walter Thiessen, disse que a atleta superou todas as expectativas na Copa Mercosul. “Quando comecei a treiná-la, sabia que era uma promessa da natação sergipana.  Este mês, ao conquistar o título brasileiro em Recife e ter ganho outra medalha de ouro na XII Copa Nordeste de Clubes, não tinha dúvidas que ela iria deslanchar. A conquista de mais duas medalhas, na Mercosul continua provando que Sarah tem um futuro bem mais promissor”, afirma Thiessen.

Equipe da Semel, Sarah e o treinador dela

Walter Thiessen ainda afirmou que, em novembro, haverá a seletiva do  Brasileiro. “Este campeonato vai definir se Sarah será convocada para a Seleção Brasileira. Para isso, ela tem que vencer uma das provas e conseguir um bom índice técnico. Na minha opinião, a atleta tem boas possibilidades de conquistar essa vaga”, enfatiza.

“A nadadora Etiene Medeiros, 21 anos, está em Xangai, na China, disputando o mundial com a Seleção Brasileira. Um dos índices técnicos da Etiene em Campeonatos Brasileiros é de vinte e sete segundos e cinqüenta e cinco centésimos. A Sarah Marques também disputando competições em nível nacional, com apenas 13 anos, cravou o tempo de vinte e sete segundos e noventa e cinco centésimos, ou seja, quarenta centésimos a mais do que a atleta do Brasil. Fazendo esta analogia já se tem uma noção do know hall da Sara”, alerta.

Com informações da SEEL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais