![]() |
Sarah comemora boa fase no esporte (Fotos: Marcos Fraga/ Semel) |
Mais uma vez brilhou a estrela da nadadora sergipana Sarah Marques, 13 anos, Categoria Infantil I. A atleta patrocinada pela Prefeitura de Aracaju e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) foi campeã nos 50 metros livre da Copa Mercosul, que aconteceu no último final de semana, em Curitiba (PR).
Na competição internacional, Sarah não se fez de rogada e também ganhou uma medalha de prata nos 100 metros borboleta. “Mesmo com as participações de países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, consegui manter uma boa performance e conquistar as duas medalhas na Mercosul, sendo uma de ouro e outra de prata. Continuarei treinando com muito empenho para as futuras competições. Estou muito feliz com a boa fase”, explica Sarah.
O treinador de Sarah Marques, Walter Thiessen, disse que a atleta superou todas as expectativas na Copa Mercosul. “Quando comecei a treiná-la, sabia que era uma promessa da natação sergipana. Este mês, ao conquistar o título brasileiro em Recife e ter ganho outra medalha de ouro na XII Copa Nordeste de Clubes, não tinha dúvidas que ela iria deslanchar. A conquista de mais duas medalhas, na Mercosul continua provando que Sarah tem um futuro bem mais promissor”, afirma Thiessen.
![]() |
Equipe da Semel, Sarah e o treinador dela |
Walter Thiessen ainda afirmou que, em novembro, haverá a seletiva do Brasileiro. “Este campeonato vai definir se Sarah será convocada para a Seleção Brasileira. Para isso, ela tem que vencer uma das provas e conseguir um bom índice técnico. Na minha opinião, a atleta tem boas possibilidades de conquistar essa vaga”, enfatiza.
“A nadadora Etiene Medeiros, 21 anos, está em Xangai, na China, disputando o mundial com a Seleção Brasileira. Um dos índices técnicos da Etiene em Campeonatos Brasileiros é de vinte e sete segundos e cinqüenta e cinco centésimos. A Sarah Marques também disputando competições em nível nacional, com apenas 13 anos, cravou o tempo de vinte e sete segundos e noventa e cinco centésimos, ou seja, quarenta centésimos a mais do que a atleta do Brasil. Fazendo esta analogia já se tem uma noção do know hall da Sara”, alerta.
Com informações da SEEL