SE é destaque em Campeonato de Karatê Infanto-juvenil

Campeões do karatê que representaram Sergipe (Foto: Ascom/SEEL)

O estado de Sergipe foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Karatê Infanto-Juvenil, realizado em João Pessoa na Paraíba, entre os dias 22 e 23 de julho. A delegação sergipana já retornou a Aracaju e os atletas ostentam orgulhosamente no peito, o total de 14 medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e oito de bronze, nas categorias Kumite e Kata.
    
Assim, Sergipe demonstra mais uma vez, que está em ascensão no esporte em nível nacional. O estado mostra ser um grande celeiro de atletas das artes marciais. Depois das conquistas no Boxe e Tae Kwon Do, foi a vez do Karatê sergipano se destacar em nível nacional, em Campina Grande-PB.

A seleção sergipana conquistou pela segunda vez consecutiva, a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Karatê. A delegação sergipana composta por 33 atletas conseguiu obter o resultado na disputa com mais 25 estados, que totalizaram 725 atletas,

O presidente da Federação Sergipana de Karatê (FSK), Cristóvão Bittencourt, mostra satisfação com o resultado e destaca o apoio importante do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), como elemento determinante, para a grande apresentação dos karatecas sergipanos.

"Estamos vivendo uma nova era no esporte. De 2009 para cá, conseguimos trazer sempre bons resultados para casa, além dessas conquistas. É um momento novo, que incentiva a prática do esporte e nos faz criar campeões e captar muito mais atletas", disse Bittencourt.

Para a campeã brasileira da categoria infantil de 12 a 13 anos, Jacianny Sarah, o titulo é uma conquista progressiva de bons resultados. Em 2009, foi medalha de bronze, em 2010, obteve a prata no campeonato, sagrando-se campeã brasileira no torneio realizado este ano em Campina Grande.

“O resultado é gratificante. Nossa equipe trabalhou muito na busca das medalhas e eu já vinha em progresso. Fui bronze, depois prata e agora ouro. É o resultado de um ano inteiro de treinamento intensivo e dedicado a esse campeonato. Lutei por categorias diferentes, mas enfrentei boa parte dos adversários anteriores e consegui sair vitoriosa, para meu orgulho. Alcancei meu objetivo, vencer”, conta Jacianny, empolgada com o próximo campeonato que disputará, aqui em Aracaju no dia 10 de setembro.

A delegação sergipana foi composta por 33 atletas, seis árbitros, além da comissão técnica. A arbitragem Sergipana saiu-se muito bem, de acordo com o diretor nacional e arbitragem da Confederação Brasileira de Karatê, Celso Rodrigues. “Sergipe tem não só grandes atletas, mas também árbitros de excelente qualidade. Qualidade que foi mais uma vez comprovada neste campeonato realizado na Paraíba”.

A karateca Lívia Morais, campeã brasileira da categoria de 10 a 11 anos esperava o bom resultado da equipe, pois o trabalho foi feito com o objetivo de vencer e trazer mais este orgulho para Sergipe. “Estou muito feliz com o resultado, com minha vitória, pois trabalhamos muito para conseguir voltar para casa vitoriosos nesse campeonato. Enfrentamos karatecas com mais experiência e com mais estrutura de treinamento, como os de São Paulo, mas fomos e vencemos”, conta a pequena campeã.

Para o secretário de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, este resultado era esperado, pois os atletas sergipanos tem um alto nível técnico, não apenas no infantil, como no adulto. Os investimentos no esporte e apoio aos atletas estão sendo feitos pelo Governo de Sergipe, por ter a certeza que a bandeira tremulará no lugar mais alto do pódio por várias oportunidades.

“Mais uma vez, Sergipe com uma delegação pequena, mas dedicada, foi para fora e trouxe grandes resultados e mais quatro medalhas de ouro para o estado. Os esportes estão recebendo o apoio do Governo de Sergipe, em todas as vertentes. Fico muito contente de ver esses meninos e meninas indo para fora e lutando como gente grande, levando Sergipe para o lugar mais alto do pódio em várias oportunidades. São essas crianças campeãs de hoje, que serão os campeões do futuro. Por isso que é importante o grande investimento que o Governo de Sergipe faz nos esportes, porque o governador Marcelo Déda é um homem que acredita nas novas gerações e um futuro brilhante, se faz com o esporte, o grande agente transformador de uma sociedade”, destacou o secretário.

O técnico Jailton Batista comemorou a vitória dos sergipanos destacando o importante apoio do Governo de Sergipe para o esporte, lamentando a falta de apoio do empresariado local. “O Governo nos ajudou muito com o suporte à nossa delegação. É uma vitória de todos os sergipanos, que vibram com as conquistas, mesmo com as dificuldades que temos de apoio por parte da iniciativa privada, que não patrocina os esportes no estado. Essa é a semente plantada hoje, mais à frente, resultados muito melhores virão”, disse o técnico, que há seis anos comanda a seleção junto com a professora Marineide.

A próxima competição que terá participação da seleção sergipana de Karatê acontecerá em Manaus/AM, quando será disputado o Campeonato Brasileiro Adulto, a partir do dia 22 de setembro.

Fonte: SEEL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais