Meninas do conjunto do Colégio Jardins alcançaram a segunda colocação geral (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
As representantes sergipanas da categoria juvenil no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto encerraram sua participação nesta quinta-feira, 18. O melhor resultado de Sergipe no individual foi de Cecilia Lima, do Colégio Jardins, que chegou a figurar entre as finalistas. Já entre os conjuntos, o Colégio Jardins foi o melhor colocado do estado na segunda colocação geral; e o Club Sportivo Sergipe ficou com a quarta colocação.
Técnica do Colégio Jardins, Iracema Alves destacou que esperava ainda mais de suas atletas, mas ficou satisfeita devido ao alto nível da competição. “Tivemos alguns erros considerados graves para esse tipo de campeonato, que é o mais forte do Brasil. Mas elas estão apenas começando, são grandes promessas e receberam vários elogios”. Treinadora do Club Sportivo Sergipe, Thalyta Almeida também exaltou a participação de sua equipe.
Conjunto do C.S.Sergipe |
“Percebemos que Sergipe está crescendo na modalidade. Temos várias ginastas muito boas surgindo, e vamos tentar uma vaga na seleção brasileira de conjunto. Quem sabe não temos uma representante de Sergipe?”, disse. Mesmo sem atletas entre as finalistas, a professora Cristina Vital, técnica do Cris Vital Club, mostrou-se satisfeita com a participação de suas ginastas.
“Foi tudo dentro do previsto. O objetivo era que elas conseguissem executar as séries com beleza e com poucas faltas. Elas estão começando agora na categoria juvenil, e terão mais dois anos pela frente”.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B