A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que tem como base de treinamento o Centro de Excelência de Ginástica em Aracaju, está de técnica nova. Com a saída da búlgara Giurga Nedialkova, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, encontrou na paranaense Camila Ferezin a substituta ideal. Secretário deu as boas vindas à nova técnica da seleção de GR (Foto: Seel)
Na manhã desta terça-feira, 11, a presidente Luciene Resende e a coordenadora de Ginástica Rítmica da CBG realizaram uma visita de cortesia à Secretara de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e apresentaram ao secretário Mauricio Pimentel a nova técnica.
“Nossa visita é de cortesia e agradecimento. Primeiro queremos parabenizar o governados Marcelo Déda, por ter mantido o secretário Pimentel à frente da pasta que gerencia o esporte no nosso
estado. Uma decisão correta, considerando o excelente trabalho desenvolvido pelo secretario Pimentel, em benefício do desenvolvimento do esporte sergipano em todas as suas vertentes. agradecemos tudo que foi feito pela Ginástica em 2010 e esperamos contar com o mesmo apoio, na temporada que se inicia”, disse Luciene. Meta é classificar as ginastas para o Pan-Americano de Guadalajara
O secretário Pimentel agradeceu a visita, deu as boas vindas à técnica Camila Ferezin, afirmando que a SEEL continuaria com o mesmo propósito de apoio à ginástica brasileira. “Desejamos que tenhas um belo trabalho à frente das nossas meninas da GR e consiga as vitórias planejadas e coroe o seu trabalho com grandes conquistas, especialmente a vaga da nossa seleção de GR para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, pois sei que esse é o foco do trabalho da CBG”, disse Pimentel.
Perfil
Camila Ferezin é ex-atleta da Seleção Brasileira de GR, com destacadas participações nos jogos Olímpicos de Sidney-2000 e Atenas-2004 e disse que aceitou o convite da presidente Luciene, porque acredita no trabalho a ser desenvolvido pela GR com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016.
“Nosso trabalho inicial está focado nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara-México. A partir daí será iniciado um planejamento com vistas aos Jogos Olímpicos Rio-2016. Será um trabalho intensivo, galgando passo a passo os degraus, até a conquista da vaga olímpica”, disse.
A princípio, Camila pretende trabalhar com 10 ginastas. Até o final deste mês serão convocadas as meninas para integrar a Seleção Brasileira. Camila acredita que será mantida a base atual, com pouca renovação. Os trabalhos efetivamente, com vistas ao Pan-Americano de Guadalajara começam no mês de fevereiro.
Fonte: Seel
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B