A manhã desta sexta 26, foi marcada pela visita do presidente da Confederação Brasileira de Lutas de Vale Tudo (CBLVT) e ex-campeão mundial de Full Contact Sérgio Batarelli ao secretário de esportes Maurício Pimentel. Batarelli foi recebido no gabinete do secretário (Foto: SEEL)
Pimentel recebeu o lutador em seu gabinete, na sede da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). A conversa entre os dois serviu para reafirmar o apoio que o Governo do Estado, através da SEEL, tem dado à realização do VI Campeonato Brasileiro de Full Contact Amador e Profissional, competição que será realizada em Aracaju neste final de semana.
Segundo o secretário Maurício Pimentel, que conhece Batarelli há mais de 30 anos, é uma emoção muito grande ter alguém de tanto renome no mundo das lutas de vale tudo, prestigiando uma competição em Sergipe.
“Para Sergipe e Aracaju é uma honra poder sediar um evento tão importante como este para o mundo das lutas. Os sergipanos não podem deixar de conferir a passagem de um dos maiores lutadores do país e até do mundo, pela nossa terra. É um grande acontecimento e, mais uma vez, a SEEL se une a essa causa”, afirmou Pimentel.
Uma grande causa, por sinal. Isso porque, as noitadas de luta livre terão um cunho meramente social. O desportista que comparecer ao Gonzagão neste sábado e domingo, não pagará ingresso. O acesso no sábado 27, é um brinquedo, enquanto no domingo 28, o público deverá trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível.
“Não vamos cobrar ingresso e tudo o que for arrecadado será entregue a entidades sociais da capital sergipana. É o esporte contribuindo com uma causa importante, que é diminuir a dor de quem sofre pela falta de alimento ou até mesmo de um brinquedo para dar a seu filho, na noite de Natal”, disse Gilberto Dutra, diretor técnico da Federação Sergipana de Full Contact e um dos organizadores do evento pugilísitco.
De acordo com a equipe organizadora da competição, haverá a disputa de cerca de 40 lutas amadoras, além das três profissionais já definidas: a sergipana Kaká Naja enfrenta a paulista Estela Nunes, Alexandro Boneco encara o pernambucano Márcio Baratinha, enquanto os sergipanos William e Anderson brigam pelo título estadual.
“Cada vez que venho a Aracaju fico mais encantado ainda. Foi uma excelente escolha, para realizar essa competição. Tenho certeza que o evento será um sucesso, tanto nas disputas, quanto na presença do público. As minhas expectativas sempre serão as melhores”, garantiu o presidente da CBLVT, Sérgio Batarelli.
Fonte: SEEL