Seel lança III Conferência Estadual do Esporte

Evento será lançado na Biblioteca Epiphânio Dória
Com o lema ‘Por um time chamado Brasil’, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) lança nesta quinta-feira, 25, às 17h, no auditório da Biblioteca Pública Estadual Epiphânio, a III Conferência Nacional do Esporte, evento que tem como principal objetivo definir o Plano Decenal do Esporte e Lazer, tanto no plano estadual, como nacional.

Em Sergipe, especialmente, já foram acertados todos os detalhes para a realização da III Conferência, que contará com a presença do representante do Ministério do Esporte, Ossis Ferreira, e do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel.

O evento estadual será realizado nos dias 1º e 2 de maio. Na ocasião, serão eleitos os 15 delegados, que representarão o Estado de Sergipe na Conferência Nacional, marcada para o início do mês de junho, em Brasília. De acordo com o coordenador estadual da Conferência, Gilson Dória, a oportunidade é importante para a mobilização dos diversos segmentos. “Na conferência, existe o diálogo entre a sociedade e o Governo, para que sejam elaboradas as políticas públicas referentes ao esporte”, explicou.

Segundo Gilson Dória, para ser delegado o eleito só precisa ser um cidadão envolvido com o trabalho esportivo sergipano. “Podem ser membros de ONG’s, atuantes em federações, empresários de esportes, gestores de esportes, ou exercer qualquer outra função ligada ao assunto”, disse. Os delegados eleitos na ocasião servirão como canal de ligação, que levará os projetos dos municípios sergipanos ao Governo Federal.

Os projetos dos municípios devem ser delineados até o dia 11 de abril em encontros feitos entre os representantes de cada cidade. “É importante que os municípios se sensibilizem e entendam que essa é a oportunidade de se fazerem ser ouvidos e elevarem seus planos internos a uma proporção de maior alcance”, afirmou.

No encontro estadual serão discutidos planos de incentivo ao esporte, questões referentes à infraestrutura local, inclusão, futebol como patrimônio cultural, além de abordar a segurança nos estádios e as novas perspectivas para o programa ‘Segundo Tempo’ do Governo Federal. “São temas muito importantes, que definirão o andamento das ações, tanto do Governo quanto dos atletas”, disse, ressaltando que, ao longo dos anos, o evento tem se apresentado como fonte de apoio na transformação do esporte no Brasil.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais