|
Evento acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro (Foto: Sejesp) |
A Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) disponibilizou um ônibus para levar os jovens católicos da capital à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho.
Considerado o maior evento católico do ano, a JMJ contará com a presença do Papa Francisco e atrairá pessoas de todo o mundo. Fiéis das mais variadas origens este ano viajam até o Rio de Janeiro para participar de uma série de atividades voltadas à religião, como catequeses, vigílias e atividades lúdicas, com a realização de shows e festivais.
Através da iniciativa da Sejesp, 44 jovens sergipanos chegarão à grande celebração religiosa. Eles mbarcarão neste domingo, 21, numa comitiva integrada por membros da Comunidade Católica Shalom e da Paróquia Sagrada Família, do Bairro Cidade Nova, além do Juventude e do Esporte, Carlos Eloy. Antes da partida, o grupo participará de uma missa de envio, celebrada pelo Padre Marcelo Conceição na Catedral Metropolitana de Aracaju, às 14h.
Para Valdélio Silva, subcoordenador da Diretoria de Juventudade da Sejesp, este incentivo reafirma o compromisso da secretaria com os jovens aracajuanos. “Um de nossos maiores objetivos é acompanhar a juventude local. Somos uma secretaria nova, e temos nos esforçado bastante para fornecer suporte, ajudando e apoiando os jovens de nossa capital. E com a existência de um evento tão grandioso como este, procuramos condições de nos envolver”, diz.
O padre Marcelo Conceição, líder da Paróquia Sagrada Família, observará o embarque dos 20 de seus fiéis. “Vejo esta ação como uma atitude de preocupação, fruto do real envolvimento dos próprios jovens que estão à frente da secretaria. Observar a JMJ como um importante encontro da juventude, demonstra um sentimento de fé e de verdadeiro cuidado”, fala.
Uma das mais animadas para a partida, Elizângela Marques, não esconde sua empolgação. “Estou ansiosa, a expectativa é muito grande! Poderei alimentar minha fé e me renovar como missionária em um evento tão gigantesco como esse. Eu até cheguei a desistir da viagem por não ter como ir. Mas agora, com esse ônibus, conseguirei realizar meu sonho, que é conhecer o papa”, revela.
Milton Andrade, secretário Adjunto da Juventude e do Esporte do Município, enxerga na atitude a oportunidade da realização de sonhos de várias pessoas. “A JMJ é um momento único nesta geração. A Sejesp, então, se sentiu na obrigação de tentar fazer o mínimo para democratizar e ampliar o acesso a ela. O transporte é um dos fatores mais discutidos entre os jovens e com o nosso incentivo, conseguimos fazer com que estes jovens façam parte da história do catolicismo no Brasil e no mundo”, analisa.
Com informações da Ascom da Sejesp