A seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto, cujo centro de treinamento está sediado em Sergipe, compete novamente na tarde desta segunda-feira, 29, nos Jogos Sul-Americanos de Medelín. Depois de levar ouro na competição geral de conjunto, prova ocorrida no último sábado, 27, a equipe formada pelas ginastas Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Ana Paula Scheffer, Luisa Matsuo, Letícia Dutra e Larissa Barata busca uma nova medalha nas provas de cinco arcos e na de três fitas e duas cordas. Ginastas brasileiras buscam segundo ouro em Jogos Sul-Americanos (Foto: CBG)
Na competição individual, a seleção também foi campeã por equipe, e no individual geral Angélica Kvieczynski também levou ouro. O Brasil colocou suas três ginastas entre as oito primeiras do individual geral do campeonato, já que Eliane Sampaio foi a quarta colocada e Rafaela Costa ficou com a sexta posição.
A coordenadora das Seleções Brasileiras de Ginástica Ritmica, Cristina Vital, que também está na Colômbia, confirma a satisfação com os resultados. “A Ginástica Ritmica do Brasil é de ouro. Conseguimos resultados maravilhosos e estamos todos muito felizes. E agora ainda mais confiantes para as próximas provas”, disse.
Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B