Seleção feminina da handebol derrota Cuba

Chana foi um destaques da seleção (Foto: Divulgação)
Mais perto do tricampeonato! A Seleção Brasileira de Handebol Feminino derrotou Cuba por 32 a 28 (16 a 14), nesta terça-feira (17) e se classificou em primeiro lugar do Grupo B, de forma invicta para a semifinal, dos Jogos Desportivos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Diferente dos placares elásticos dos dois primeiros jogos contra o México (38 a 15) e Canadá (37 a 10), o Brasil fez uma partida bastante equilibrada diante de Cuba. O primeiro tempo seguiu-se equilibrado, gol a gol, com uma forte defesa da seleção cubana. Somente no final do período as brasileiras conseguiram abrir uma pequena vantagem e fechar em 16 a 14. No segundo tempo a Seleção Brasileira conseguiu impor seu ritmo, com rápidos contra-ataques e boas defesas da geleira Chana, conseguindo encerrar a partida com vantagem de quatro gols.

Para o técnico Juan Oliver o jogo de hoje foi difícil. “A seleção cubana defendeu muito bem, o que dificultou nosso desempenho. O Brasil demorou muito para entrar no trabalho de defesa e com isso nossos contra-ataques ficaram prejudicados. Nós poderíamos ter jogado melhor, ter feito uma boa leitura das jogadas. Mas agora é pensar no próximo jogo e estudar o adversário que saíra entre República Dominicana e Argentina”, disse o treinador.

A carioca Idalina Borges Mesquita (Daly), que é bicampeã dos Jogos Desportivos Pan-Americanos, com duas Olimpíadas no currículo, já esperava um jogo mais equilibrado contra Cuba. “Já espera um jogo difícil. Cuba tem tradição e é uma seleção que têm um porte físico muito forte. Acredito que este jogo foi uma prévia da final” – afirmou a jogadora que atua no HC Leipzig, na Alemanha.

A artilheira da partida, com nove gols foi a gaúcha Deonise Fachinello, que esta há um ano na Europa e atua no clube Itxaco – Navarra, na Espanha. A armadora direita participa pela primeira vez dos Jogos Desportivos Pan-Americanos. “Estou muito feliz em poder disputar meu primeiro Pan-Americano aqui no Brasil, com o calor desta torcida que está dando muito carinho e atenção para o handebol brasileiro. Só tenho que agradecer por esta oportunidade e quero muito ajudar a seleção a conquistar o ouro”, finaliza a jogadora.

A Seleção Masculina entra em quadra nesta quarta-feira (18) às 16h, para enfrentar a forte seleção cubana.

Marcaram e jogaram pelo Brasil: as goleiras Darly e Chana, Deonise (9), Alexandra (3), Fabiana (1), Dani (2), Lucila (1), Juceli (2), Daly (8), Aline (2), Duda (4), Vivi (0), Pará (0).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais