Depois dos garotos, foi a vez da Seleção Feminina entrar em ação no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, neste sábado, 7, e conquistar a terceira colocação na classificação geral por equipe. Os Estados Unidos ficaram com o primeiro lugar e o Canadá com o segundo. Pódio final
O Brasil, que somou 154.250 pontos, foi representado pelas ginastas Anna Caroline Cardoso, Harumi de Freitas, Letícia Costa e Nadhine Ourives. E, com o resultado conquistado por elas, o Brasil se classificou para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em julho de 2010, em Cingapura. As outras cinco vagas ficaram com Estados Unidos, Guatemala, Canadá, México e Argentina.
Para a técnica da Seleção Brasileira Feminina, Viviane Cardoso, o resultado é motivo de orgulho. “Não vínhamos treinando tão bem durante a semana, mas hoje tivemos garra, força e muita vontade de fazer o melhor. Além disso, nossas ginastas tiveram coragem de não se acanhar com os treinos ruins que fizemos e competiram bem”, disse Viviane.
No individual geral, a campeã foi Kyla Ross, dos Estados Unidos, com 57.400 pontos. Anna Caroline, de 16 anos, foi a brasileira melohr colocada, na oitava posição, com 51.800 pontos, seguida de Letícia Costa, nona colocada, com 51.650.
“Me superei nessa competição. Torci o pé esquerdo depois que cheguei aqui e estava sentindo dores também no direito, mas a vida de ginasta é assim e estou muito feliz por essa superação e, claro, pelos resultados, tanto no individual, como por equipe”, disse Anna Caroline.
“Foi muito gostoso competir em casa, com o carinho do público, que compareceu e nos ajudou na conquista desse terceiro lugar, que é considerado muito bom por todos nós”, completou a ginasta Anna Caroline, que treina APCEF, do Paraná.
Amanhã, 8, no último dia de Pan-Americano Juvenil em Aracaju, serão disputadas as finais por aparelho nos dois naipes. A competição terá início às 10h, novamente no Constâncio Vieira, com ginastas brasileiros em ação.
Os quatro brasileiros estarão na disputa pela medalha de ouro por aparelho. Sérgio Sasaki competirá em todos – solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralela e barra fixa – enquanto Petrix Barbosa fará a final em cinco; Caio Souza disputará no solo e Arthur Mariano no salto.
No feminino, as brasileiras estão classificadas para as finais em dois aparelhos. Anna Caroline vai disputar na trave e no salto e Letícia Costa no salto.
Nas barras assimétricas, se classificaram para as finais por aparelho quatro ginastas dos Estados Unidos, duas da Guatemala, uma da Colômbia e uma do Canadá. Na trave, competirão Estados Unidos, Guatemala, México, Brasil e Canadá. No solo, se classificaram Estados Unidos, Canadá e Guatemala. E no salto, Estados Unidos, Brasil, Canadá e México.
A equipe de reportagem do Portal Infonet vai acompanhar as últimas emoções desse grande evento.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B