Seleção Feminina vence Coréia do Norte por 2 a 1 e lidera grupo F

CBF NEWS

A Seleção Brasileira Feminina venceu a Coréia do Norte neste sábado por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Shenyang, e assumiu a liderança do Grupo F, com quatro pontos ganhos. Daniela Alves e Marta fizeram os gols do Brasil, ainda no primeiro tempo.

Mesmo sem apresentar uma grande atuação, a Seleção Feminina jogou o suficiente para merecer a vitória, resultado que a deixou na liderança do grupo, com os mesmos quatro pontos da Alemanha, segunda colocada, mas com ataque mais positivo – dois gols, contra um das alemãs. A Coréia do Norte está na segunda colocação, com três pontos, e a Nigéria, que foi derrotada pela Alemanha por 1 a 0 no primeiro jogo deste sábado, não pontuou e está em último.

As norte-coreanas começaram o jogo no comando. Pressionando durante os primeiros dez minutos, o que obrigou a Seleção Brasileira a trabalhar bastante, mas sempre com muita eficiência na defesa.

Aos 14 minutos, a zagueira Om recuou mal a bola para a goleira Jon. Daniela Alves aproveitou o descuido e marcou o primeiro gol da Seleção Feminina nas Olimpíadas de Pequim.

A Coréia do Norte continuou com a posse da bola, mas em um contra-ataque, Cristiane tocou para Marta, que brigou pela bola com uma zagueira e a goleira, para marcar o segundo gol do jogo, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Após o segundo gol, as meninas do Brasil, mais calmas, começaram a tocar melhor a bola e assumiram o controle da partida. Aos 26 minutos, Rosana cruzou rasteiro para Marta, que chutou de primeira, por cima. A Seleção Brasileira teve ainda outras chances, mas sem levar muito perigo ao gol de Jon.

No segundo tempo, as norte-coreanas mantiveram a forte marcação, demonstrada na primeira etapa, mas continuaram errando nas finalizações. Aos 13 minutos, tiveram uma boa chance, de cabeça, desperdiçada. A Coréia do Norte chegou a jogar com três atacantes, mas o Brasil manteve a calma e apenas administrou o resultado positivo.

No final do jogo, aos 48 minutos, a camisa 10 da Coréia do Norte, Ri Kum Suk, acertou na finalização, e diminuiu a vantagem do Brasil.

O próximo jogo da Seleção Feminina será na terça-feira, 12 de agosto, no Estádio do Trabalhador, em Pequim, contra a Nigéria, às 17 horas (6 horas de Brasília).

A Seleção Feminina jogou com Andréia Suntaque, Erika, Renata Costa e Tânia Maranhão; Simone Jatobá, Maycon , Daniela Alves (Francielle), Formiga e Rosana (Ester); Marta e Cristiane (Pretinha).


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais