![]() |
Seleção grega deve chegar a Aracaju em junho (foto: Divulgação) |
Os preparativos para a recepção da seleção grega em Aracaju estão adiantados em relação ao planejado. É o que garante o secretário-adjunto de Estado do Turismo, José Roberto Andrade. De acordo com ele, o estádio Lourival Batista, que abrigará a equipe mesmo sem estar 100% concluído, receberá os primeiros rolos de grama no fim de fevereiro.
“No fim do mês a grama vai ser colocada, e no fim do abril o campo já estará em condições de jogo”, disse o secretário-adjunto. José Roberto também comentou sobre as outras solicitações da seleção grega em relação ao Batistão, como a conclusão do vestiário e a melhoria da iluminação. “A iluminação pede mais uma recuperação. Não será necessário um sistema novo. E os demais reparos estão garantidos. Quando os gregos chegarem em Aracaju em junho, não encontrarão nenhum empecilho. Foi uma garantia que demos a eles”.
Andrade tambem destacou o apoio à implantação de um centro de imprensa como um diferencial da recepção sergipana. “Nos comprometemos a criar um centro de imprensa no Constâncio Vieira, que fica ao lado do Batistão. Vemos isso como um fator competitivo para o estado”.
Turismo
O secretário-adjunto de Turismo destacou também destacou o aumento do fluxo turístico para Sergipe no período da permanência da seleção estrangeira. “Nos meses de junho e julho, esperamos cerca de 60 mil novos turistas, sejam estrangeiros ou brasileiros. Já estamos inclusive recebendo grande procura de turistas da Alemanha, Estados Unidos, Portugal e Itália, que são países que jogarão em Salvador e cujos torcedores encontram em Aracaju um lugar mais barato e com facilidades deslocamento”.
Andrade citou ainda algumas medidas imediatas do governo para recepcionar os turistas atraídos pela Copa. “Disponibilizamos 80 vagas para qualificação de línguas, das quais 20 serão destinadas ao policiamento de turismo. Além disso, investimos em ações promocionais de divulgação para que os torcedores conheçam não apenas Aracaju, mas outros locais de Sergipe nos dias em que não houverem jogos”.
Por Igor Matheus