Pela primeira vez, o Brasil se sagrou campeão mundial de Beach Handball, no Campeonato disputado em novembro de 2006, nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O Brasil conquistou o titulo inédito tanto no masculino como no feminino. “Foi o primeiro título mundial de uma seleção de handebol daí o motivo das comemorações que duram até hoje”, disse o professor Manoel Luiz Oliveira, presidente da CBHb- Confederação Brasileira de Handebol.
– A conquista desse título teve uma repercussão mundial muito boa. No momento em que realizamos nossa Assembléia Geral Ordinária, reunindo a diretoria da CBHb, presidentes e representantes das federações de todo Brasil, em Aracaju, vamos prestar uma homenagem merecida a esses atletas, pois essa é uma forma singela de dinamizar e manter acesa a chama dessas conquistas, muito importantes para o nosso esporte, frisou o presidente.
Além da homenagem a cada um dos campeões mundiais, que será representada não forma de uma placa de prata e um diploma, os atletas e as comissões técnicas terão outras atividades em Aracaju. Serão realizados na Praia de Atalaia Clínicas de Beach Handball, com crianças, jogos com equipes locais, oficinas e palestras na Unit, aberta a todos os desportistas, professores de Educação Física e atletas.
Essas palestras serão ministradas pelo técnico da seleção masculina, professor Antonio Guerra Peixe e pela técnica da seleção feminina, professora Cláudia Monteiro. “Todas essas atividades das seleções em Aracaju e principalmente, as que serão realizadas na Praia de Atalaia contam com o apoio da Funcaju, através do seu Departamento de Esportes, que tem à frente o professor Aquiles Silveira, a quem apresentamos os nossos agradecimentos”, finalizou Manoel Luiz.
As reuniões entre o pessoal da CBHb e da Funcaju têm sido realizadas constantemente esta semana, na sede daquela entidade, para definir a programação e os ajustes finais do evento. Manoel Luiz Oliveira, Alexandre Cerqueira e Sandra Cabral, têm representado a CBHb nessas reuniões.