SELEÇÕES DE HANDEBOL CONHECEM TABELA DAS OLIMPÍADAS

As Seleções Brasileiras de Handebol já conhecem as seqüências de jogos que terão a partir do dia 9 de agosto, nas Olimpíadas de Pequim. A Federação Internacional de Handebol (IHF) divulgou a tabela na tarde desta quarta-feira (25) e o Brasil terá como primeiros adversários a Alemanha, no feminino e a França, no masculino.

O técnico da Seleção Feminina, Juan Oliver, avalia Alemanha, Hungria, Rússia, Coréia e Suécia, como uma seqüência difícil. “Os dois primeiros são muito importantes, pois podemos fazer bons jogos. Depois vem a Rússia, que é uma Seleção muito forte, a Coréia, que tem muita velocidade, e a Suécia, que vai ser um jogo onde os dois vão tentar melhorar a posição na classificação”.

Considerado um jogo tenso, a estréia, sendo em uma edição de Jogos Olímpicos, promete ser ainda mais complicada. “A última vez que enfrentamos a Alemanha foi em 2005. É a terceira Seleção do mundo e tem uma grande armadora direita, que dá muito trabalho. Temos que manter um ritmo tranqüilo, sem perder a bola no ataque. Assim, faremos uma boa estréia”, comentou Juan.

O espanhol planeja viver um de cada vez. “Toda a chave é forte. Vamos fazer jogo a jogo. Não podemos pensar nunca que existe adversário fácil, pois estaremos em uma competição muito especial, que é a Olimpíada, onde estão os melhores do mundo”, destacou.

Para o técnico da Seleção Masculina, Jordi Ribera, encarar a França na estréia não é o que mais preocupa. “A seqüência de jogos não é o mais importante, porque os quatro times europeus são muito bons. Então, independentemente do adversário da estréia, seria difícil”, afirmou Ribera.

“A França tem um time muito forte fisicamente, a Croácia é uma Seleção técnica e taticamente forte, a Polônia tem um elenco muito alto e, contra a Espanha, com certeza, será mais um jogo complicado. Com a China, faremos um jogo mais equilibrado, mas em compensação, eles têm a favor o fato de estarem em casa. Então, todos os adversários são complicados”, concluiu Jordi Ribera.

Confira a tabela:

Feminino

09/08 – 20:45 – Alemanha x Brasil

11/08 – 10:45 – Brasil x Hungria

13/08 – 9:00 – Rússia x Brasil

15/08 – 10:45 – Brasil x Coréia

17/08 – 9:00 – Suécia x Brasil

 

Masculino

10/08 – 14:00 – França x Brasil

12/08 – 9:00 – Brasil x Croácia

14/08 – 10:45 – Polônia x Brasil

16/08 – 9:00 – Brasil x China

18/08 – 10:45 – Espanha x Brasil

 

  

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais