Seletiva de Ginástica Rítmica acontece em Aracaju

Ginastas participarão da seletiva (Foto: Divulgação)

Principais nomes da Ginástica Rítmica do Brasil, as ginastas Andressa Jardim, de 16 anos, Angélica Kvieczynski, de 23, e Natália Gáudio, de 22 estão em Aracaju onde participam de uma seletiva para compor a Seleção Individual de Ginástica Rítmica, que representará o País, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

A seletiva será definida neste final de semana, após uma série de avaliações. As três atletas brigam por duas vagas. Uma deve sobrar. As avaliações serão realizadas no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE). O resultado será na manhã de domingo, quando será definida a seleção do Pan-Americano.

As ginastas farão apresentações com os aparelhos arco, bola, maças e fita. Entre os critérios para integrar a Seleção, serão levados em conta o nível técnico, as coreografias, o desempenho e os resultados já conquistados, como explicou a coordenadora das Seleções de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Vital.

"Elas são as três melhores ginastas do Individual do País atualmente. O ranking nacional e internacional confirma isso. Essas atletas vêm representando o Brasil e têm conquistado resultados maravilhosos", comentou. Além de Cristina, a avaliação será feita pela árbitra brevet II, Maria de Fátima Negreiros.

Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, em 2011, as representantes do Brasil no Individual foram Angélica Kvieczynsk, que conquistou três bronzes e uma prata e Natália Gáudio.

Fonte: Ascom Secretaria Esportes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais