Seletiva definirá ciclistas sergipanos para Copa NE

Ciclistas (Foto: Divulgação Seel)

Dia dos pais, fim das olimpíadas de Londres e último teste antes da Copa Nordeste de Ciclismo. Assim será o próximo domingo, 12, às 7h30, para os ciclistas de Sergipe, ao participarem da 1ª Prova Contrarrelógio Vetor Autoescola/Medlynx Informática. O evento será realizado no povoado Capuã, situado na rodovia que dá acesso à Pirambu, na Barra dos Coqueiros, pela Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC, e apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, SEEL.

A corrida individual, com percurso de sete quilômetros em linha reta – mesmo parâmetro do regulamento da copa – será a quinta etapa da temporada 2012, fundamental para a seleção enfrentar a forte concorrência dos demais estados nordestinos, especialmente Bahia e Paraíba. De acordo com Gilvan Costa, presidente da FSC, a delegação já está pronta. “Somos bicampeões e lutaremos pelo terceiro título”, disse animado o gestor, ressaltando que Sergipe é o atual campeão da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo.

Enquanto a Copa Nordeste de Ciclismo, a ser realizada nos dias 24, 25 e 26 deste mês em São Luís não chega, entre os ciclistas prevalece a alegria, tendo em vista a possibilidade de Sergipe participar com a seleção completa em 11 categorias, com 25 atletas e dois reservas, além do privilégio de transporte, alimentação e hospedagem gratuitos. “Será a minha sexta copa e farei tudo para contribuir com o melhor resultado da equipe”, assegura Andrei Dorea, atualmente melhor atleta em contrarrelógio das regiões Norte e Nordeste.

A disputa ciclística, feita normalmente com as pernas, terá também a força das mãos, com a inclusão social também presente, através da participação da categoria Paraciclismo Hand Bike, composta por Ulisses Freitas e Ronald José da Silva. “O empenho esportivo mostrado por eles chama atenção para o pioneirismo de Sergipe no ciclismo brasileiro”, atestou José Marcelo Pereira, assessor de imprensa da FSC.

Capacetes com design invocado e bicicletas aerodinâmicas são apenas alguns detalhes visuais apreciados pelo público. “A prova exige o máximo de condicionamento físico, nada obstante em caráter anaeróbico, além do limiar da energia do corpo, uma séria concentração por preciosos segundos”, disse Wagner Faccion, treinador da seleção. Os ciclistas devem percorrer os sete mil metros e conseguir tempo ideal para o índice técnico, sendo páreo com os velocistas dos outros times das federativas estaduais. Entretanto, ainda há as provas de Circuito e Resistência, que serão feitas em treinamentos monitorados pela FSC antes do embarque.

A prova seletiva contra o relógio tem o patrocínio das empresas Vetor Autoescola e Medlynx Informática Médica, sendo feita no mesmo formato da copa, visando experimentar todos os ciclistas participantes e garimpar os melhores tempos para disputar as medalhas na capital do Maranhão. O evento ocorre em um momento propício, ímpar, ocasião dos 400 anos da cidade dos azulejos, fundada em 1612 por navegadores franceses.

Fonte: Ascom Federação Sergipana de Ciclismo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais