Sergipana conquista medalhas em Brasileiro de Jiu-Jitsu

Déborah Costa e uma de suas medalhas: conquista dupla (fotos: MeLeva)

A lutadora sergipana de jiu-jitsu Déborah Costa atacou outra vez. Em competição realizada em Barueri, São Paulo, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a faixa-marrom da equipe Nova União conquistou duas medalhas no peso pena: uma prata na categoria e um bronze no absoluto, modalidade que reúne competidoras de vários pesos diferentes.

Faixa-marrom desde o fim de 2014, Déborah fez no Brasileiro sua quarta competição na nova categoria – e detém a marca de ter conquistado medalhas em todas. “Foi ótimo. As lutas que ganhei foram por finalização no pé de minhas adversárias. Só na final da categoria perdi por pontos, e no absoluto, perdi na semifinal para uma atleta mais pesada. Estou feliz, pois consegui fazer meu jogo”, conta.

A lutadora também ressaltou a exposição que teve no campeonato. “Muita gente viu minhas lutas e veio me cumprimentar. Dei meu ‘showzinho’ mesmo sem ter o ouro…”, brinca. O próximo desafio da atleta será o Rio Open no Rio de Janeiro em julho.

Sergipana já faturou oito medalhas como faixa marrom

Além de Déborah, outros sergipanos também conquistaram medalhas na competição. Ruth Mattos, da Nova União, conquistou bronze na faixa-roxa. Sirley Baião, da GFTeam, ganhou uma prata e um ouro na faixa-azul. Juliana Santos Andrade, também da GFTeam, conquistou um ouro na faixa-roxa. E Laus Rocha, atleta e professor da GFteam, levou uma prata na faixa-preta.

Por Igor Matheus 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais