![]() |
Déborah Costa e uma de suas medalhas: conquista dupla (fotos: MeLeva) |
A lutadora sergipana de jiu-jitsu Déborah Costa atacou outra vez. Em competição realizada em Barueri, São Paulo, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a faixa-marrom da equipe Nova União conquistou duas medalhas no peso pena: uma prata na categoria e um bronze no absoluto, modalidade que reúne competidoras de vários pesos diferentes.
Faixa-marrom desde o fim de 2014, Déborah fez no Brasileiro sua quarta competição na nova categoria – e detém a marca de ter conquistado medalhas em todas. “Foi ótimo. As lutas que ganhei foram por finalização no pé de minhas adversárias. Só na final da categoria perdi por pontos, e no absoluto, perdi na semifinal para uma atleta mais pesada. Estou feliz, pois consegui fazer meu jogo”, conta.
A lutadora também ressaltou a exposição que teve no campeonato. “Muita gente viu minhas lutas e veio me cumprimentar. Dei meu ‘showzinho’ mesmo sem ter o ouro…”, brinca. O próximo desafio da atleta será o Rio Open no Rio de Janeiro em julho.
![]() |
Sergipana já faturou oito medalhas como faixa marrom |
Além de Déborah, outros sergipanos também conquistaram medalhas na competição. Ruth Mattos, da Nova União, conquistou bronze na faixa-roxa. Sirley Baião, da GFTeam, ganhou uma prata e um ouro na faixa-azul. Juliana Santos Andrade, também da GFTeam, conquistou um ouro na faixa-roxa. E Laus Rocha, atleta e professor da GFteam, levou uma prata na faixa-preta.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B