Sergipana está fora das semifinais do Challenger

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Depois de vencerem a etapa Aracaju do sub-23 e se garantirem na etapa final do Challenger Banco do Brasil de vôlei de praia, a carioca Thais e a sergipana Duda, única represente do Estado a permanecer na competição, não conseguiram superar as últimas adversárias e se despediram do torneio neste sábado, 10. Mesmo vencendo duas partidas, a dupla perdeu uma e foi eliminada ao cair diante de Val e Ângela, campeãs da última etapa, por 2 sets a 0. O resultado tira a dupla da sergipana das semifinais, que acontecem na manhã deste domingo, 11.

Centro das atenções da torcida sergipana na arena montada na Passarela do Caranguejo, Duda teve um sábado de competições agitado, com quatro partidas. No primeiro jogo do dia, ela e sua parceira Thais venceram de virada as experientes Evelyn/ Érica Freitas (DF/MG) por 2 sets a 1 – parciais de 14-21, 21-18 e 15-9. Em seguida, elas perderam de Izabel/ Thais (PA/PB) por 2 sets a 0 – parciais e 19-21 e 18-21. Mas a terceira partida do dia seria uma reedição da final do sub-23 em Aracaju, mas com um resultado ainda melhor:  2 sets a 0 sobre as agora freguesas Sandressa/ Fabrine – parciais de 21-13 e 21-16.

Duda (no saque) e Thais venceram duas partidas e perderam outras duas neste sábado

Mas na última partida do dia, que definiria a última vaga da semifinal, a dupla não pôde mostrar todo seu potencial. No primeiro set, apesar da disputa ponto a ponto, Val e Ângela erraram menos e faturaram por 22 a 20. Já no segundo set, Thais começou a apresentar dores na coxa e solicitou tempo médico. Pouco depois, entretanto, quando o placar já apontava 12-9 para as adversárias, a jogadora não resistiu e jogou a toalha: fim precoce da partida e vitória para Val e Ângela, que avançam para a semifinal.

Apesar da eliminação, Thais avaliou a participação da dupla como excelente. “A gente sabia que podia ir longe. Apesar de termos apenas três meses de dupla, nos entendemos muito bem em quadra”, disse. A carioca também frisou que a parceria com a sergipana pode perdurar. “O problema é que não depende só da gente”, avalia.

Semifinais acontecem neste domingo, 11

Duda, que formou parceria com Thais como substituta de Rebecca, parceira titular da carioca, também ressaltou a experiência obtida no circuito e a alegria de jogar em casa. “É uma novidade muito grande, principalmente para mim, que só tenho quinze anos. No primeiro jogo aqui foi muito difícil administrar o nervosismo, mas depois fui ficando mais tranquila. Jogar em casa parece que estimula mais”, revela.

Depois do Challenger, a sergipana volta aos treinos para encarar o sub-21 com junto a outra sergipana, Tainá. Acompanhe abaixo como ficaram as semifinais do domingo:

Masculino

Márcio/ Moisés (CE/BA) x Gilmário/ Benjamim (PB/MS)
Averaldo/ Jô (TO/PB) x Renatão / Harley (PB/ DF)

Feminino

Josi/ Raquel (SC/RJ) x Fabíola/ Pri Lima (DF/RJ)
Rebecca/ Neide (CE/RJ) x Val/ Ângela (RJ/DF)

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais