![]() |
(Foto: facebook/manfredoniain) |
As atletas sergipanas Ana Carolina de Almeida, 14 anos, conhecida como “Carol”, e Eduarda Santos Lisboa, 14 anos, a “Duda” são nomes promissores do vôlei mundial.
A dupla foi campeã do vôlei de praia estudantil realizado na Manfredônia, Itália, entre os dias 25 de maio e 3 de junho. Ao todo, foram cinco jogos, cinco vitórias e nenhum set perdido.
Após a conquista, a atleta Duda desembarcou no Rio de janeiro, onde treina pela seleção brasileira para participar do Mundial sub-21, que vai acontecer na Croácia, de 17 a 23 de junho.
Para a atleta Ana Carolina, a vitória na Itália será marcante em sua vida. “Foi a mais importante até agora porque foi um mundial, onde teve a participação de vários países. A gente não conhecia as duplas, diferente daqui do Brasil, uma experiência nova e que deu certo. Foi uma grande emoção, pois é importante representar o país da melhor forma. A vitória foi uma resposta de tudo que venho fazendo”, conta a atleta.
Carol também já se prepara para integrar a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia. “Foi uma alegria enorme ter sido convocada. Agora muda um pouco porque é treinar bastante para se apresentar bem na seleção e tentar ser convocada para o mundial sub-19, que vai acontecer no próximo ano. Os treinos são todos os dias à tarde”, diz.
A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com a atleta Duda [ que está no RJ] por telefone, mas não obteve êxito.
Mães e técnicas
Bastante orgulhosa, as mães e técnicas Maria Aparecida Santos Lima [mãe de Duda] e Sandra Almeida [mãe de Carol] conversaram com a reportagem do Portal Infonet.
As mães Maria Aparecida Santos Lima e Sandra Almeida falam com orgulho das filhas.
“É maravilhoso. Além de ser gratificante, ser mãe e técnica. Desde os 8 anos, ela já fazia aula de vôlei e hoje faz parte da seleção. Ela é dedicada e faz com muito prazer. A gente não precisa forçar e sempre que posso acompanho ela nas competições”, conta a mãe de Duda.
“Um campeonato mundial é para a vida inteira. Foram 10 dias de competição. Elas são meninas de potencial e a promessa do vôlei brasileiro. A Carol e a Duda treinam juntas há três anos. Foi uma alegria muito grande ver a Ana levar esse ouro, porque eu também sou atleta e joguei na Itália por quatro vezes e ela foi pela primeira vez e trouxe a medalha”, diz Sandra.
Campeonato Mundial
A capital sergipana será sede da próxima edição do Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia em junho de 2015.
Por Aisla Vasconcelos