Sergipanas ganham medalhas no mundial de Jiu-Jitsu

Thatiane e Líbia estão entre as melhores do mundo (Foto: SEEL)
O estado de Sergipe esteve muito bem representado, no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado entre os dias 16 e 18 de julho. Os atletas sergipanos que conquistaram medalhas nessa competição estão qualificados entre os melhores do mundo na modalidade.

O principal destaque ficou por conta da atleta Líbia Gonçalves, 18 anos, faixa azul adulto, peso leve, que conquistou medalha de prata na sua categoria. Para chegar à grande final contra a representante de São Paulo, Líbia teve que vencer cinco lutas, contra as representantes de Goiânia, Distrito Federal, Pará e São Paulo a quem enfrentou e venceu na fase de classificação e perdeu na grande final.

Na luta final, Líbia saiu na frente fez 3×2, mas cedeu o empate no e no desempate, por critérios os abstratos do árbitro, a vitória foi delegada a representante paulista. “Foi uma derrota que não me convenceu. Ficou muito a critério do árbitro. Mas de qualquer forma tive uma boa participação, serviu como experiência e espero finalizar nas próximas competições desse nível”, lamentou Líbia.

Líbia está apenas dois anos na prática do Jiu-Jitsu. Mas já conquistou vários títulos, entre eles dois campeonatos estaduais e agora se prepara para o Pan-Americano, que será realizado em Brasilia-DF, no mês de outubro.

A parceira de Líbia nessa luta de medalhas no Mundial foi Thatiane Pacheco, de 25 anos. Ela é também faixa azul e conquistou uma medalha de bronze. Para chegar até a semifinal, Thatiane teve que enfrentar adversárias dos estados de São Paulo e Distrito Federal.

“O estado de Sergipe esteve muito bem na competição. Mas ainda falta o incentivo necessário, e principalmente patrocinadores ao esporte amador.  Quero agradecer o apoio recebido da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Fábio Dória Automóveis, Supermercados Simião, que contribuíram com o nosso deslocamento até São Paulo”, disse Thatiane.

Tanto Thatiane quando a Líbia são treinadas pelo técnico Sammir Xavier, da Academia Natural Kombat. Além de Thatiane e Líbia, conquistaram medalhas de bronze na competição em São Paul os atletas Carlos Henrique, faixa branca, Manoel Alves, faixa Preta e Aline, que é faixa rocha. A delegação sergipana participou do evento em São Paulo com uma delegação 20 atletas, sob a chancela da Federação Sergipana de Jiu-Jítsu.

Fonte: SEEL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais