Partida atrasou cerca de 30 minutos (Fotos: Ícaro Novaes/ Portal Infonet) |
O duelo mais esperado para esse segundo dia de competição do Mundial de Vôlei Escolar era da categoria juvenil entre Brasil A e Brasil B. O confronto atrasou alguns minutos, mas foi compensado com um bom desempenho das sergipanas do Brasil A. Duda Lisboa, atleta anfitriã, e a sua parceira Rita de Cássia, superaram as meninas do Brasil B por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-8.
Apesar do favoritismo da equipe A, as atletas do Brasil B iniciaram dando trabalho e frustrando as expectativas da dupla adversária, mas no segundo set aparentavam cansaço físico e o Brasil A chegou a colocar 7 a 0 na pontuação. Pouco depois cravou mais uma vitória na competição.
Atletas brasileiras que se enfrentaram no último duelo feminino. Duda (Segunda da esquerda para direita) acredita que torcida ajudou |
“Está dando tudo certo, estamos no caminho certo. Mais uma vitória com o placar afastado e a torcida tem ajudado com essa energia positiva”, comenta Duda Lisboano fim da partida. Apesar da vitória, Duda acredita que é preciso concentração e se define perfeccionista. “Se erro alguma coisa, me irrito, fico chateada. Mas isso é pelo bem da equipe. É preciso concentração e paciência” concretiza.
Duda acredita também que o rodízio das duplas pela equipe do Brasil A é importante para o entrosamento e ainda demonstra que a dupla é só dentro do campo, e que na verdade, o time envolve as três atletas (Duda, Rita e Cinthia) e a treinadora.
Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B