Sergipano do jiu-jítsu conquista duas medalhas na Europa

Thiago Braga mostra com orgulho as duas medalhas conquistadas (Foto: Portal Infonet)

O sergipano Thiago Braga que integra a equipe GFTeam, mais conhecido como “Brutus” é só felicidade. Isso porque pela primeira vez em uma competição européia [em Lisboa em janeiro], o sergipano trouxe para Aracaju, a medalha de prata na categoria absoluto de jiu-jítsu e o bronze na sua categoria (Master-Faixa Preta).

Thiago Braga conta que apesar da primeira ida a um campeonato europeu, subir ao pódio foi uma grande surpresa. “Meu objetivo era fechar minha categoria junto com os irmãos Wagner Oliveira e Vanclair Oliveira porque estávamos em chapa diferente. Essas medalhas que eu trouxe foi motivo de orgulho pra mim, para quem treina comigo e para a família, porque o primeiro campeonato fora do país e você já trazer duas medalhas, superou todas as minhas expectativas”, afirma.

Para Thiago, durante a competição, o maior adversário a ser enfrentado foi à temperatura. “Primeira vez que eu viajei para fora e foi uma experiência legal, mas o ruim foi a adaptação por conta do frio, já que saí daqui com um calor de 30 graus e pegar uma temperatura bem fria foi complicado. Até durante as lutas e nos finais eu cansava um pouco, mas valeu a pena”, conta

Falta de patrocínio

Thiago Braga junto com os sergipanos no pódio (Fotos: Thiago Braga)

Já em terra sergipana, o lutador Thiago Braga treina agora pensando no World Professional Jiu-Jítsu Cup (WPJJC) que vai acontecer em Abu Dhabi nos Emirados Árabes no mês de abril, mas para isso, a falta de patrocínio ainda é um desafio a ser batido.

“Temos agora dois campeonatos, o mundial profissional em Abu Dhabi e o brasileiro em maio. O desafio é mais você conseguir patrocínio para  bancar a viagem e a alimentação. Ainda não tenho patrocínio e nem sei se vou ainda. Também tem uma seletiva que acontece em gramado em fevereiro e que o campeão recebe tudo pago da organização para ir a Abu Dhabi”, conta.

Mesmo com esse desafio, Thiago Braga não desanima e segue nos treinos para fazer bonito nos mundiais. “A gente já vem treinando desde outubro porque já viemos treinando pro sul-americano que também peguei um segundo e um terceiro lugar e desde lá que a gente não parou mais de treinar. A gente passou novembro e janeiro todo treinando e agora é só recuperar um pouco do campeonato porque a gente fica um pouco desgastado e focar nos treinos dos próximos campeonatos”, informa.

Algum patrocinador que se interesse em ajudar Thiago Braga pode ligar para o 9642-2699.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais