Sergipano é campeão nos 3 mil metros em Norte Nordeste

Garcez no lugar mais alto do pódio: líder do ranking Norte e Nordeste (Foto: Divulgação)

O atleta sergipano Garcez Freitas fez bonito no 40º Troféu Norte Nordeste Caixa Adulto de Atletismo "Professor Manoel Trajano". Na competição realizada em Fortaleza, o corredor foi campeão dos 3 mil metros com obstáculos. O atleta concluiu a prova no tempo de 9m36s42 e com este resultado lidera o ranking das duas regiões.

“Foi uma disputa muito difícil devido ao excelente nível dos concorrentes, que valorizaram nossa vitória”, comemorou o sergipano, que é patrocinado pela Faculdade Estácio de Sergipe, onde ele faz bacharelado em Educação Física. Garcez Freitas também ficou em 3º lugar nos 500 metros rasos e ainda conquistou a 4ª colocação no revezamento 4 por 400. Nesta última prova, ele teve como parceiros José Otávio Galvão, Paulo Francisco dos Anjos Neto e Deivid Souza Messias dos Santos.

Garcez também ressaltou a importância da competição pelo número de participantes e o elevado nível das disputas: “É importante concorrer em eventos regionais como este porque além da disputa pelas melhores colocações no ranking, há a troca de experiência entre os atletas”, frisou.

Aos 26 anos, Garcez Freitas tem acumulado medalhas e troféus em Sergipe, em outros estados e até no exterior. O segredo para o sucesso, de acordo com o atleta, é a rotina de treinos – duas vezes por dia – e a alimentação balanceada. “Se você quer ser um atleta de ponta, não pode comer frituras nem ficar bebendo refrigerante. Esporte de alto rendimento é assim mesmo”, ensina.

Com informações da assessoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais