O sergipano Ivaney Alves Lima foi escolhido o melhor arbitro assistente revelação do futebol brasileiro pelo site Cartão Vermelho. O premio é concedido aos árbitros e assistentes que mais se destacaram durante a temporada 2005.
Além de Ivaney Alves Lima, os vencedores do III Prêmio Cartão Vermelho de Arbitragem foram: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA-RS), Aristeu Leonardo Tavares (FIFA-RJ) e Djalma José Beltrami Teixeira (RJ) nas categorias melhor árbitro, melhor assistente e árbitro revelação.
Após um mês de votação e mais de 30000 votantes, os internautas escolheram os melhores árbitros da temporada 2005. Ivaney Alves Lima obteve 2.924 votos, o que equivale a 55,98%. O segundo colocado foi Luciano Coelho de Pernambuco com 1094 votos, correspondente a 20.95%.
Para Ivaney Alves Lima, ser escolhido o melhor arbitro assistente revelação do Brasil é um prêmio que dispensa comentários, pois se trata de um site da maior credibilidade do futebol brasileiro. “Para mim o Cartão Vermelho já tem o reconhecimento dos desportistas de todo Brasil”, disse o sergipano, acrescentando que independentemente de ter sido escolhido ou não já se considerava um vitorioso por estar no meio de profissionais do mais alto gabarito.