Sergipano encerra sua participação em Pequim

O capelense Nivalter Santos perdeu a vaga na final do C1 500 metros da canoagem, nas Olímpiadas de Pequim. Apesar de ter largado entre os cinco primeiros colocados, o sergipano perdeu fôlego e finalizou sua participação nos jogos da China com duas sétimas colocações.

Mesmo não subindo ao pódio, o jovem Nivalter já fez história na canoagem brasileira, representando pela primeira vez o Brasil nesta modalidade em um torneio olímpico.

Pequena biografia

Nivalter Santos de Jesus nasceu em 17 de setembro de 1987 na cidade sergipana de Capela. Ainda criança, se mudou para o município de São Vicente (SP) com a família. Foi no interior paulista que o atleta deu suas primeiras remadas.

Afundando as dificuldades com seu remo e sua força de vontade, Nivalter já abocanhou medalhas nacionais e internacionais. No currículo, oito títulos nacionais e um bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais