Sergipano ganha bronze em Campeonato Mundial de Karatê

Yoakan comemora medalha de bronze em campeonato mundial de karatê
Retornou a Aracaju nesta terça-feira, 28, o karateca sergipano Yoakan Jócelis, 31 anos, integrante da seleção brasileira de karatê. Ele ganhou bronze no X Campeonato Mundial da Shotokan Karate-do International Federation, realizado em Atenas, Grécia, entre os dias 20 e 26 deste mês.

Recepcionado pela família e por amigos, o atleta revelou que a vitória fará com que o Brasil seja visto por outros olhos. “Foi uma vitória muito positiva para o país. Há dez anos o Brasil participa do campeonato nessa categoria e agora trouxemos um resultado positivo”, afirma.

De acordo com Yoakan, a experiência foi rica, ainda, pelo contato que teve com atletas de várias partes do mundo, inclusive ídolos do esporte. “Na semifinal, nós concorremos com o bicampeão mundial. Foi uma honra porque houve uma troca de conhecimentos com relação à técnica e, claro, com a cultura, além de termos conseguido o prêmio”, disse.

Equipe brasileira que esteve em Atenas, Grécia
Assim como todo atleta campeão, o karateca acredita que o resultado será um estímulo não só a investimentos em esportistas, mas aos jovens praticantes de qualquer modalidade. “Nenhum esportista quer ter preocupações adversas, principalmente em um evento desse porte. Não fosse o apoio da Viação Progresso e do Governo, através da secretaria de Esportes, não conseguiria. É necessário que percebam a importância que o esporte possui”, ressalta.

“É necessário que o jovem perceba o esporte como antídoto às drogas, principalmente. Acredito que independente de repercussão, o atleta deve buscar novos desafios e se encorajar a vencer todos”, aconselha.

Por Diógenes de Souza e Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais