![]() |
(Foto: Divulgação) |
Três duplas sergipanas de tênis de mesa conseguiram a quinta colocação no 44º Campeonato Brasileiro da modalidade. Thiago Rouver e João Moura, Marcus Nascimento e Danylo Antonio e Mateus Gois e Matheus Souza foram os mais bem sucedidos do estado no torneio realizado na última semana em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Com a participação de mesatenistas de todo o país, a competição foi vencida pela equipe São Caetano, de São Paulo. O resultado sergipano de 2013 supera o do ano passado, quando a delegação sergipana foi eliminada logo nas primeiras fases.
A dupla Thiago Rouver e João Moura disputou pela categoria infantil. Nas quartas de final, eles enfrentaram o Santa Cecília de São Paulo, perderam por 3 sets a 2 e se despediram da competição na quinta posição. Já no absoluto B, Marcus Nascimento e Danylo Antonio – ambos na briga pela liderança do campeonato sergipano, mas parceiros de equipe nesta ocasião – só foram superados pela equipe do Pará, que os derrotou por 3 a 2. Por fim, Mateus Gois e Matheus Souza, atletas de Tobias Barreto, só caíram nas quartas de final diante da equipe do Amazonas por 3 sets a 2.
De acordo com Guido Borges, presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa e coordenador da delegação sergipana, o desempenho foi satisfatório. “O nível do campeonato estava muito alto e o fator psicológico pesou muito. Havia equipes excelentes, outras que tinham jogadores fixos de seleção brasileira, e isso intimidou alguns atletas. Mas no geral, avalio bem o desempenho dos nossos mesatenistas”.
Guido ainda ressaltou a baixa quantidade de atletas de Sergipe diante de outros estados. “Levamos 12 competidores, enquanto equipes como a de São Paulo levaram 70. É difícil competir por medalha com um número tão baixo de representantes”, disse. O próximo compromisso dos atletas sergipanos será a sétima etapa do campeonato sergipano, que será realizada no dia 24 de novembro na Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM).