Sergipanos dominam pódio em Open de karatê em Aracaju

Competição reuniu equipes de 11 estados (foto: Divulgação)

Os clubes sergipanos estiveram entre as grandes forças do Open Nacional de Karatê realizado no último sábado, 14, em Aracaju. Na competição que reuniu 21 clubes de 11 estados de todo o Brasil, duas equipes sergipanas figuraram entre os três primeiros colocados: a grande campeã, a Associação Daniel San, de Itabaiana, e a Maximus, de Aracaju, que obteve a terceira colocação. O segundo lugar geral ficou com a Askaba, da Bahia.

De acordo com Cristóvão Bittencourt, coordenador do evento, os campeões do torneio somam pontos para o ranking nacional. “O campeonato foi de alto nível. Tivemos atletas com experiência de seleção e outros que vão a competições como sul-americano e pan-americano. Foi de fato uma competição de alto rendimento”. Ao longo do ano, serão realizados cinco Opens nacionais – e o próximo será em Mossoró/ RN.

Nalva Silva e Alliny Karen: conquista em família (Foto: Arquivo Pessoal)

Sergipe participou da competição com quatro clubes. Além dos que figuraram no pódio, um dos destaques foi a Associação Kardec de Karatê, que conquistou quatro medalhas com seus três representantes: a faixa-preta Alliny Karen, prata no Kata; a faixa-preta Nalva Silva, mãe de Alliny e prata também no Kata; e o faixa-preta Gervásio Batista, que foi ouro no Kumite e bronze no Kata.

Também faixa-preta de jiu-jitsu, arte com a qual já conquistou várias outras medalhas, Alliny Karen comemorou seu retorno ao karatê – esporte que aprendeu com seu pai, o renomado professor Kardec Alves. “Após seis anos, tive a emoção de colocar o kimono de karatê novamente após o falecimento de meu pai. Foi de arrepiar”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais