O Educar (SE) superou a ASPM (MT) por 8 a 1 pela quarta rodada da fase de classificação da Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17. O jogo foi realizado no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN). Com o desempenho fraco de seu representante, o Mato Grosso foi rebaixado para a 2ª Divisão da Taça Brasil da categoria, em 2011. Já os seguem na luta pela classificação à semifinal. O Educar chegou aos sete pontos e ocupa vice-liderança da chave.
O jogo começou com os sergipanos marcando logo no primeiro minuto, por meio de Saymon. Porém, menos de um minuto depois, Leonardo empatou. O Educar conseguiu voltar ao comando do marcador aos 8 minutos, quando Fernando fez 2 a 1. Ainda na etapa inicial, Saymon fez o terceiro do time de Nossa Senhora da Glória (SE), aos 13 minutos.
No segundo tempo, os sergipanos ampliaram. Saymon fez seu terceiro e quarto tentos no confronto, aos 22 minutos e aos 28 minutos, enquanto Igor balançou as redes pela segunda vez, aos 27 minutos. Jonathas fez o sétimo do Educar, aos 34 minutos, e Ayslan fez o oitavo, aos 37 minutos, fechando a vitória em 8 a 1.
O artilheiro da partida, o pivô Saymon, autor de quatro gols falou sobre seu desempenho na tarde. “Isto é resultado de muito trabalho e dedicação. Quando entramos em quadra temos que mostrar o que sabemos. Mas os méritos são de toda a equipe e não só meus”.
“Foi a primeira vez que participamos de uma competição deste nível e o time sentiu isto. Faltou um pouco mais de experiência, não estamos acostumados a jogar em quadras com esta dimensões (40m x 20m), por exemplo. Infelizmente não é a situação que gostaríamos de viver ao encerrar nossa participação, mas se tivermos a possibilidade de representar o estado na Segunda Divisão no próximo ano vamos tentar representar melhor”, avaliou o técnico mato-grossense, Robson Garcia.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B