Sergipanos vencem três lutas em regional de boxe

Eduardo Santos: vitória na categoria 91 kg (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Pugilistas sergipanos obtiveram três vitórias na tarde desta quinta-feira, 10, no segundo dia de competições do campeonato Norte e Nordeste de boxe olímpico. Em lutas realizadas no clube do Banese, Wilton Santos derrotou o potiguar Márcio Souza por nocaute na categoria 56 kg; Luís Ramos venceu após desclassificação do potiguar Juliano Costa na 64 kg; e Eduardo Santos venceu o pernambucano Cleber Silva por nocaute no primeiro round na categoria acima de 91 kg.

Outros dois sergipanos foram derrotados: Jonatas Silva perdeu do amazonense Wilton Souza em decisão unânime na categoria 75 kg; e Nick Silva foi derrotado pelo potiguar Cleverton Melo também em decisão dos juízes na 81 kg. De acordo com Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe, o desempenho sergipano está dentro do esperado.

Luta dura: Gidelison e Tarciso não economizaram nos golpes em categoria 91 kg

“É nessa fase que começamos a ver os atletas que se prepararam exclusivamente para o campeonato. E nós estamos nos comportando muito bem. Estamos lutando para entrar no pódio de equipes e vamos competir entre os melhores. Conhecemos os adversários e sabemos que Bahia e Pará vieram fortes. O nível está alto”.

O treinador Luís Dórea, responsável pelo boxe de nomes como Popó, Júnior Cigano e dos irmãos Nogueira, marcou presença na competição, orientou atletas da delegação baiana e destacou a importância do evento. “O material humano deste campeonato é muito bom. A parte da arbitragem deixa a desejar, mas infelizmente isso faz parte e as lutas têm alto nível. A base da confederação está no nosso nordeste, e a federação sergipana está entre as mais atuantes”, disse.

Dórea também mostrou acreditar que valores olímpicos possam surgir do torneio. “Não há aqui atletas de seleção brasileira, mas todos teriam plenas condições de integrá-la. Muitos têm experiência internacional e nível para isso”, completou o treinador, que vem de trabalhos com Rogério Minotouro e Júnior Cigano para o UFC.

Luís Dórea: torneio competitivo

Acompanhe a seguir os demais resultados desta quinta:

56kg
Jackson Junior (BA) derrotou Anderson Silva (PA) em decisão unânime 
64 kg
Anderson Sampaio (BA) derrotou Wallace Alfaia (PA) em decisão unânime 
75 kg
Edguiberto dos Santos (PE) bateu Frank Rosado (PA) em decisão unânime 
Adailton da Silva (AP) venceu Francivaldo Silva (RN) em decisão unânime 
91 kg
Gidelison Oliveira (RN) venceu Tarciso Santos (BA) em decisão unânime

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais