Sergipão: Confiança vence Frei Paulistano por 4 a 2

Rômulo converte pênalti (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Garantido na decisão do campeonato sergipano, o Confiança pegou o Frei Paulistano nesta terça, 25, em clima de festa – com direito a cortejo fúnebre organizado pelos azulinos para o rival Sergipe -, chegou a ensaiar uma goleada, tomou dois gols em um vacilo mas marcou mais um no fim e saiu com uma vitória por 4 a 2 no estádio Lourival Baptista pela última rodada do hexagonal.

Com o resultado, o Confiança encerra a fase como vice-líder com 20 pontos. Já o Frei Paulistano se despede do campeonato sergipano como lanterna do hexagonal com seis pontos. O primeiro jogo da decisão entre Confiança e Itabaiana será na tarde do próximo sábado, 29, no estádio Lourival Baptista.

O jogo
Com o Confiança classificado para a decisão e o Frei Paulistano satisfeito com a permanência na primeira divisão, a partida teve clima de treino – o que deu espaço para um destaque: a arbitragem. Mesmo longe de ser estreante no estadual, Thayslane Melo comandou a disciplina da partida como árbitra central e reforçou a inserção feminina no futebol local.

Rômulo e Almir comemoram o segundo gol: Confiança na frente

Dado o apito inicial, os dois times não se ameaçaram muito nos primeiros vinte minutos, e o Confiança abriu o placar no oportunismo. Aos 27, após cruzamento de Almir Sergipe da direita para o meio da pequena área, Rômulo subiu sozinho e cabeceou pra dentro: Confiança 1 a 0. Sem poder de reação, o Frei deixou o mandante jogar, e o Dragão aproveitou. Em jogada pela intermediária aos 30, Almir viu o goleiro adiantado e bateu de chapa no canto direito. Caprichosa, a bola ainda bateu na trave direita e entrou: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Frei Paulistano decidiu reduzir o prejuízo, mas ficou nas tentativas – a primeira com Gaibu, de fora da área, e a segunda com Índio, de falta. Por outro lado, a defesa nervosa do time de Frei Paulo seguiu com suas lambanças. Aos 10, Rômulo foi derrubado pelo goleiro Euquias: pênalti. Na cobrança, o próprio Rômulo bateu e converteu: 3 a 0.

Então o jogo esfriou, o Confiança se acomodou e o Frei foi pra cima. Aos 33, Léo aproveitou rebote de Silvio e colocou pra dentro para descontar: 3 a 1. Ao invés de acordar o Confiança, o gol tomado pareceu entorpecer ainda mais o azulino – e o Frei aproveitou. Em mais uma das várias cobranças de falta em frente à área a favor dos visitantes, aos 38, Acássio cobrou e acertou o ângulo: 3 a 2.

Provocação: torcida azulina realizou cortejo fúnebre do Sergipe no intervalo

Mas não foi o desfecho. No último minuto da partida, Rômulo invadiu a área, aproveitou cochilo da defesa dos visitantes e mandou para as redes: Confiança 4 a 2. E nada mais aconteceu para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA:
Confiança 4 x 2 Frei Paulistano
Gols: Rômulo (27’ 1t), Roni (30’ 1t), Rômulo (10’ 2t), Léo (33’ 2t), Acássio (38’ 2t), Rômulo (46’ 2t)

CONFIANÇA
Silvio, Arlan, Mimica, Salustiano, Rafinha, Pedrinho (Hélio), Jailton (Jhony), Diogo, Rômulo, Roni, Almir (Madureira)

FREI PAULISTANO
Euquias, Aécio, Silvio, Jacó (Iraildo), Vitor, Lucas Índio, Renato, Acássio, Léo, Alex Gaibu (Daniel), Carlos

Cartões amarelos: Pedrinho, Vitor
Renda: R$ 2364
Público pagante: 585
Público total: 818

Por Igor Matheus 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais