Sergipão: Itabaiana e Confiança empatam em 1 a 1 no Batistão

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A quinta rodada do Campeonato Sergipano ficará marcada na competição como o momento em que ninguém venceu. Assim como aconteceu nos três jogos anteriores do mesmo fim de semana, Itabaiana e Confiança empataram: 1 a 1 no clássico realizado no Batistão neste domingo, 10. Jardel abriu o placar para o Confiança aos 39 do segundo tempo, mas nos acréscimos, João Pedro empatou tudo.

Com o resultado, o Confiança segue na liderança com dez pontos. Já o Itabaiana é o vice com nove. Na próxima rodada, o Itabaiana visitará o Boca Junior no sábado, 16. Já o Confiança visitará o Frei Paulistano na quarta, 20.

Jardel comemora: Confiança 1 a 0

O jogo
Apesar da disputa pela liderança em jogo na partida, nenhum dos dois times entrou em campo inspirado. Ambos esbarraram no nervosismo e na marcação dura, e pouco criaram na primeira etapa. Os lances de perigo aconteceram em cima dos erros de um e de outro – e não foram poucos. Aos 7, Alexon escapou da marcação e conseguiu tocar rasteiro para o gol, mas Genivaldo defendeu com o pé.

Aos 12, o Confiança devolveu com Gustavinho, que chutou forte de fora da área, mas a zaga desviou. Aos 24, foi a vez de Fabiano aproveitar uma bobeira da zaga do Confiança e, com a bola quicando em sua frente, tentar encobrir o goleiro – mas Genivaldo , atento, colocou para escanteio. Aos 39, Alexon perdeu aquela que foi a melhor chance do primeiro tempo. Após outro vacilo da defesa azulina, o camisa 10 pegou a sobra na entrada da pequena área, bateu embaixo da bola e apenas acertou o travessão.

João Pedro empatou nos acréscimos: 1 a 1

No segundo tempo, o Itabaiana entrou mais efetivo e disposto a testar os reflexos de Genivaldo. Aos 12, Paulinho Macaíba pegou uma sobra e mandou um torpedo em direção ao gol que obrigou o camisa 1 azulino a fazer uma defesa à queima-roupa. Já aos 20, Gaúcho bateu com categoria de fora da área e obrigou Genivaldo a espalmar de mão trocada. O Confiança respondeu aos 23, quando Tito aproveitou um cruzamento, ajeitou e mandou para o gol – mas a bola tocou a trave e voltou para o goleiro.

Quando as torcidas pareciam estar conformadas com o empate, surgiu o gol. Aos 39, após cruzamento da esquerda, Jardel pegou de primeira em uma espécie de meio voleio e fez a bola tocar na trave antes de entrar: Confiança 1 a 0. Aos 38, o Confiança quase ampliou em jogada de Ângelo com conclusão de Kível – mas a bola parou em Jeferson. Só que o Itabaiana não se conformava com as chances perdidas – e foi pra cima. E em um dos últimos lances da partida, aos 49, João Pedro subiu sozinho no segundo pau após cruzamento da esquerda e cabeceou para as redes: 1 a 1. E nada mais alterou o placar.

FICHA TÉCNICA
Itabaiana 1 x 1 Confiança
Gols: Jardel [39’ 2t], João Pedro [49’ 2t]

ITABAIANA
Jerfeson, Jonas, João Pedro, Silvio, Hugo, Lagamar, Fabiano (Branco), Gaúcho, Alexon (Mateus), Lucas Vinicius (Ramon), Paulinho Macaíba

CONFIANÇA
Genivaldo, Ângelo, Simon (Anderson), João Paulo, Jardel, Altemar, Jonathan (Leandro Kível), Rafael Villa, Tito, Jr. Timbó (Ítalo), Gustavinho

Público Pagante: 2.170
Público total: 2.532
Renda R$ 53.400

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais