![]() |
Dupla de ataque colorada voltou a marcar. Passe de Fabinho, gol de Lucão (Fotos: Portal Infonet) |
O feriado da Páscoa fez bem ao Sergipe. A equipe que foi derrotada e surpreendida pelo lanterna Lagarto pela 10ª rodada, teria um jogo decisivo para os próximos episódios do Campeonato Sergipano.
Isso por conta da perda da liderança e da grande crítica que recaiu sobre o time de Givanildo Salles, que não vem empolgando. Contra o Olímpico, novamente, o futebol não foi dos mais espetaculares, mas os três pontos voltaram a cair na conta do clube vermelho.
Com a derrota do Confiança, a liderança mudou de dono mais uma vez. Agora é o time comandado por Givanildo Salles que abre a tabela da classifição.
O jogo
O Sergipe começou melhor na partida com grandes investida de Carlinhos, mas o Olimpico equilibrou o jogo mantendo a posse de bola e segurando o jogo, como pedia seu comandante Natanael Ferreira. O experiente treinador do clube de Itabaianinha frisou essa postura aos seus atletas durante todo o primeiro tempo.
Aos 26 minutos o melhor lance do Sergipe até aquele momento: Fernand Pilar lançou Rafael no lado esquerdo, o meia cortou para dentro e encheu o pé para a bola explodir na trave esquerda do goleiro Jeferson.
![]() |
Forte esquema defensivo do Olímpico não foi suficiente para parar o Gipão. |
Logo depois uma nova boa jogada, em nova troca de passes na frente da área do Olimpico, Fabinho recebeu, girou bem, mas não acertou um bom chute.
Nesta altura do jogo o trio de arbitragem era muito criticada. Principalmente a atuação dos assistentes. Mas o jogo era mesmo do Sergipe, que viu seu ímpeto ofensivo e forte marcação na saída de bola.
O volante Carlinhos, do Olímpico, vacilou e perdeu a bola. Fabinho Cambalhota arrancou pela direita e viu Lucão totalmente sozinho dentro da área. Bastou passar a bola e ver o matador completar com carinho.
Por volta dos 40 minutos o Vermelinho ainda desperdiçou duas chances clarissimas com Rafael, que chutou para fora estando dentro da área sem marcação.
Segunda etapa
O Olimpico veio com duas alterações já no intervalo, mudando um lateral e um atacante, afim de requalificar a parte criativa do seu setor ofensivo. Deu certo. Aos 12 minutos o Olimpico pegou o Sergipe de surpresa e chegou ao empate com Eydson.
![]() |
Vitória suada devolve a liderança, mais uma vez, ao colorado. |
Com o empate inesperado, foi a vez do Sergipe mudar o time. O comandante Givanildo Salles sacou o zagueiro Leo e entrou com o meia Muribeca. Também ousou em tirar Lucão, que já tinha cartão amarelo, e entrou com um jogador mais leve, Nivaldo.
Também deu certo.Em lance pela esquerda, foi a vez de Muribeca fazer boa jogada, levar para o fundo e cruzar. Fabinho Cambalhota subiu e só escorou, para a chegada do volante Rodrigo que só aparou a bola e teve tempo para escolher o canto e botar o Gipão novamente na frente.
O jogo perdeu velocidadea partir dos 26 minutos. O Sergipe aproveitava o placar favorável enquanto torcida por um tropeço do rival Confiança para reassumir a liderança. Foi o que aconteceu.
FICHA TÉCNICA
SERGIPE: Marcão, Claudio Baiano, Leo (Muribeca) e Emerson, Deivid, Rodrigo, Pilar, Rafael (Junior Borracha), Carlinhos, Fabinho Cambalhota e Lucão (Nivaldo). Técnico: Givanildo Salles.
OLIMPICO: Jeferson, João (Borges), Baby, Eri e Fernandinho (Pedro), Lima, Piau, Carlinhos, e Diego, Jajá (Danilo) e Eydson. Técnico: Natanael Ferreira
Arbitragem: Fabio Roberto Silva, Daniel Vidal e Edmilson Santos
Gols: Sergipe: Lucão aos 32’ do 1º; Olímpico: Eydson aos 12’ do 2º
Público: 944 presentes
Por Irlan Simões
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B