Sergipe bate América-RN por 1 a 0 no Batistão

Jonas comemora com os companheiros: gol da vitória (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No duelo dos alvirrubros, venceu aquele que precisava fazer o dever de casa. Na tarde deste sábado, 4, no estádio Lourival Baptista, o Sergipe conseguiu se impor e bateu o América-RN por 1 a 0 pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Colorado soma seus primeiros três pontos na terceira colocação da tabela. Na próxima rodada do torneio regional, o Sergipe receberá no Batistão o Botafogo-PB no domingo, 12.

O jogo

O alvirrubro sergipano começou em cima – e aplicando sustos na defesa adversária logo cedo. Aso 4 minutos, Davi Ceará cobrou uma falta de esquerda que exigiu atenção e uma estranha espalmada do goleiro Fred. Mas a resposta do América-RN não foi menos venenosa: aos 11, Marcos Jr. bateu um escanteio tão fechado que Ferreira teve de intervir para evitar um gol olímpico.

Marcação cerrada: América criou pouco no primeiro tempo

A partir daí, só deu Sergipe. Após escanteio aos 28, Davi Ceará chutou no meio do gol e Fred agarrou de primeira. Aos 25, Hiago ajeitou,  tentou de fora da área e a bola tirou tinta da trave direita. Aos 33, foi a vez de Fabiano fazer o pivô, girar e mandar no canto direito com perigo – mas pra fora. E o Sergipe foi para o intervalo como dono da partida.

Na segunda etapa, a hegemonia não mudou de cores – mas de lado: mais agressivo, o América-RN passou a jogar mais no campo do Sergipe. A melhor oportunidade foi logo aos oito minutos, quando a bola sobrou na entrada da área para Tony, mas o camisa 9 mandou por cima. Até que aos 22, quando o Sergipe já se recuperava da pressão, saiu o gol do colorado sergipano: após cobrança de escanteio, um interminável bate e rebate acabou nos pés do zagueiro Jonas, que acabou com a confusão com uma tremenda bomba direto da entrada da área – Sergipe 1 a 0.

A partir daí, o time sergipano passou a administrar o placar – e com o América-RN mais em cima, os donos da casa se preparavam para os contragolpes. Aos 39, em lance parecido com o do gol, Sorriso ficou com a sobra no lado direito, mas mandou por cima. E ainda houve tempo para Welton Heleno mandar um petardo de fora da área e assustar o goleiro Tony, mas a bola saiu à esquerda. E nada mais aconteceu para alterar o placar.

Alvirrubro sergipano ainda teve chances de ampliar

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 0 América-RN
Gol: Jonas (22’ 2t)

SERGIPE
Ferreira, Sorriso, Jonas, Jairo (Carlos Alexandre), Ramalho, Vicente, Gabriel, Wallace, Fabiano (Welton Heleno), Davi Ceará (Lelê), Hiago

AMÉRICA-RN
Fred, Richardson (Everton Silva), Maracás, Paulão, Felipe Alves, Danilo, Dija Baiano, Memo (Michel Cury), Tony, Marcos Jr., Jean Patric (Raul)

Cartões amarelos: Carlos Alexandre, Fabiano, Ramalho, Maracás
Público pagante: 2544
Renda: R$ 50.344

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais