Sergipe confirma desistência da Serba

O Sergipe encaminhou um documento a Federação Sergipana de Futebol, confirmando a desistência em participar da Copa Serba. O Estado de Sergipe terá apenas três representantes na competição. São eles: América, Itabaiana e Confiança. As três equipes já confirmaram presenças no torneio interestadual.

 

O Estado da Bahia já tem seus representantes também confirmados e definidos que são Vitória, Bahia, Fluminense de Feira, (último campeão) e o Atlético de Alagoinhas. Com essa modificação, a competição que seria iniciada agora no mês de agosto, teve o inicio adiado para o dia 09 de setembro e se encerra no mês de outubro.

 

A principio, a formatação é a mesma da competição passada. As equipes serão colocadas em dois grupos de estados definidos. Todas jogam entre si, em turnos de ida e volta. Os dois melhores de Sergipe e os dois melhores da Bahia se classificam para a fase semifinal. As equipes sergipanas se enfrentam em jogos de ida e volta, de onde sairá uma classificada, para enfrentar o  representante da Bahia. Essas duas equipes decidem a competição em jogos de ida e volta.

 

A grande motivação dessa competição para as equipes sergipanas é que o time campeão, ou o sergipano melhor classificado na competição tem vaga assegurada na Copa dos Campeões. Por direito, o América tem vaga assegurada, como campeão do estado. O Itabaiana como campeão da Copa Governador do Estado. Dessa forma, automaticamente o Confiança será o terceiro representante na Copa dos Campeões, que será completada com o campeão da Divisão A 2 do Futebol Sergipano.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais