Sergipe dá adeus ao campeonato brasileiro da Série D

Time não conseguiu marcar gols (foto: Fillpe Araújo)

Acabou o sonho da série C para o Sergipe. Em partida realizada nesta terça-feira, 10, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o alvirrubro não saiu do empate por 0 a 0 com o Tiradentes-CE e foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, o classificado “Tigre da Polícia Militar” terá pela frente o Botafogo-PB, que se credenciou para as quartas-de-final ao eliminar o Central-PE.

Apenas uma vitória ou empates de 3 a 3 em diante classificariam o time sergipano, que havia empatado na partida de ida por 2 a 2. Porém, a equipe esbarrou na péssima pontaria do ataque e na falta de articulação do meio de campo, e nada aconteceu nas redes do Tiradentes por 90 minutos.

Primeiro Tempo
O jogo começou equilibrado, mas logo o Sergipe mostrou interesse em resolver imediatamente a questão de sua classificação. O problema era a qualidade dos responsáveis pela finalização. Aos 13, Leandro Kível chutou fraco demais. Aos 28, Lucão fez bom giro, mas bateu em cima do goleiro. E no fim da primeira etapa, Almir Sergipe agradeceu um passe de Leandro Kível mandando a bola para algum ponto do Oriente Médio. Não que o Tiradentes não estivesse fazendo o mesmo: completamente atordoada pelo time rubro, a defesa cearense ignorou o conceito de “saída de bola” o tempo inteiro e se dedicou a chutes desgovernados.

Segundo Tempo
Se o desempenho do Sergipe no primeiro tempo foi marcado pela falta de pontaria, a performance do segundo foi ditada pela falta de pontaria e de existência de um meio de campo. Porque o time simplesmente caiu em ofensividade. O único lance perigoso provocado pelo ataque vermelho veio de Almir Sergipe, que conseguiu enviar a bola para cima mesmo posicionado na frente do goleiro adversário.

A partir dos 30 minutos, o desespero finalmente bateu à porta do time sergipano. Mas quem reagiu foi o Tiradentes. Nos últimos minutos do jogo, Ribinha recebeu sozinho na pequena área, mas encontrou Pablo no meio do caminho. Entretanto, o Sergipe nada fez nos inacreditáveis cinco minutos de acréscimo dados de presente pelo árbitro. E foi devidamente eliminado da competição mais importante que disputou em todo o ano de 2013.

Ficha Técnica

Tiradentes-CE 0 X 0 Sergipe (Estádio Presidente Vargas – Fortaleza/CE)

Sergipe: Pablo, Magno (Fernando Pilar), Fernando Belém, Claudio Baiano, Raulino, Edinho (David), Rodrigo (Ila), Almir Sergipe, Lucão, Rafael, Leandro Kível

Tiradentes: Fábio Lima, Tiaguinho, Ribamar, Alisson, Camilo, Pedro Bambu, Valter Lima, João Neto, Manuelzinho (Reginaldo Jr.), Ribinha, Rafinha (Nani)

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais