|
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Sergipe fez valer o mando de campo e garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Náutico na sua partida de estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, 12. Em partida realizada no estádio presidente Médici, em Itabaiana, o time rubro foi superior ao seu adversário em vários aspectos, mas extrapolou em um deles: no desperdício de gols. Pela quantidade de finalizações, o Sergipe poderia ter goleado – se as convertesse.
O resultado dá ao alvirrubro a vantagem do empate para o jogo de volta. Caso o Náutico consiga vencer pelo mesmo placar de 1 a 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Se o Sergipe marcar um ou mais gols, o Náutico só garante a vaga, de acordo com o regulamento, se vencer por dois gols de diferença. A próxima partida entre as equipes está agendada para o dia 2 de abril na Arena Pernambuco.
O jogo
|
Técnico do Sergipe orienta camisa 10 Clóves |
O Sergipe começou se impondo desde o início. Mais agressivo, não deixou o Timbu sequer sair de seu campo. Aos 20 minutos, Leozinho recebeu na direita e mandou um petardo para o gol vazio. No último segundo, porém, o zagueiro Élder meteu a cabeça e tirou a bola da linha. Mas a defesa do Náutico não teria tanta sorte seis minutos depois. Após triangulação, Rafael recebeu no canto direito e tocou na saída do goleiro Alessandro: Sergipe 1 a 0.
Na segunda etapa, o Sergipe voltou com o mesmo atrevimento do primeiro tempo, mas com pontaria pior. João Paulo fez fila, levou a defesa pernambucana ao desespero em pelo menos dois lances, mas concluiu pra fora. Clóves, em outra, fez grande favor aos zagueiros do Timbu e finalizou 10 metros à direita do gol.
E eis que o alvirrubro sergipano, depois de tanto incomodar a defesa dos visitantes, começou a ser rondado pelo fantasma do “quem não faz, leva”. Com grande sufoco nos quinze minutos finais, o time passou de algoz a vítima, e o banco passou a implorar pelo fim da partida. Ainda pior que o Sergipe nas finalizações, o Náutico assediou o gol de Pablo como pôde, mas o apito final veio antes que algo acontecesse.
|
Torcidas trocaram agressões no intervalo |
Prisões
No intervalo do jogo, as torcidas do Sergipe e do Náutico aproveitaram brecha da polícia para trocar socos e pontapés nas imediações do placar eletrônico. A pancadaria se estendeu por alguns minutos até a intervenção policial. De acordo com a polícia, foram presos 16 torcedores. Todos foram encaminhados à delegacia de Itabaiana.
FICHA TÉCNICA:
Sergiep 1 x 0 Náutico
Gol: Rafael (26’ 1T)
SERGIPE
Pablo, Bruno Bacabal, Fernando Belém, Lelo, Rafael, Edinho, Jonata (Muribeca), Leozinho, Pirambu (Naôh), Clóves, João Paulo (Rodrigo).
NÁUTICO
Alessandro, Élder, Luís Alberto, Flávio, Elicarlos, Gerley (Geovani), Dê, Paulo Jr. (Leleu), Hugo, Pedro Carmona, Yuri Naves (Marco Vinicius).
Cartões Amarelos: Luís Alberto, Pedro Carmona, Leleu, Pirambu
Por Igor Matheus